quinta-feira, 2 de julho de 2009

51º CONUNE!!!!!

Bom, depois de uma eleição relativamente conturbada aqui na UFSM, conseguimos eleger 3 delegados para o Congresso da UNE que se realizará dos dias 14 a 19 de julho em Brasilia...
O tempo para a campanha foi pouco, o empenho foi imenso, mas valeu a pena, sempre valerá, pois lutamos e queremos transparencia sempre...
Agora, é arrumar as malas e seguir em frente...
E Brasilia nos aguarde...
Ou o Brasil se ajeita de vez ou vai para o buraco msm.... rsrsrrsrrsrsrsrs... Brincadeirinha....

Valeu Movimento Romper o Dia....

Vamos em frente!!!!!

sábado, 20 de junho de 2009

TUDO MUDOU...

E tudo mudou..
O rouge virou blush.
O pó de arroz virou pó-compacto.
O brilho virou gloss.
O rímel virou máscara incolor.
A Lycra virou stretch.
Anabela virou plataforma.
O corpete virou porta-seios. Que virou sutiã.Que virou lieb. Que virou silicone.
A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento.
A escova virou chapinha.
'Problemas de moça' viraram TPM.
Confete virou M&M.
A crise de nervos virou estresse.
A chita virou viscose.
A purpurina virou gliter.
A brilhantina virou mousse.
Os halteres viraram bomba.
A ergométrica virou spinning.
A tanga virou fio dental E o fio dental virou anti-séptico bucal.
Ninguém mais vê...
Ping-Pong virou Babaloo.
O à-la-carte virou self-service.
A tristeza, depressão.
O espaguete virou Miojo.
A paquera virou pegação.
A gafieira virou dança de salão.
O que era praça virou shopping.
A areia virou ringue.
A caneta virou teclado.
O long play virou CD.
A fita de vídeo é DVD.
O CD já é MP3.
É um filho onde éramos seis.
O álbum de fotos agora é mostrado por email.
O namoro agora é virtual.
A cantada virou torpedo.
E do 'não' não se tem medo.
O break virou street.
O samba, pagode.
O carnaval de rua virou Sapucaí.
O folclore brasileiro, halloween.
O piano agora é teclado, também.
O forró de sanfona ficou eletrônico.
Fortificante não é mais Biotônico.
Bicicleta virou Bike.
Polícia e ladrão virou counter strike.
Folhetins são novelas de TV.
Fauna e flora a desaparecer.
Lobato virou Paulo Coelho.
Caetano virou um chato.
Chico sumiu da FM e TV.
Baby se converteu.
RPM desapareceu.
Elis ressuscitou em Maria Rita.
Gal virou fênix.
Raul e Renato, Cássia e Cazuza, Lennon e Elvis,
Todos anjos Agora só tocam lira...
A AIDS virou gripe.
A bala antes encontrada agora é perdida.
A violência está coisa maldita!
A maconha é calmante.
O professor é agora o facilitador.
As lições já não importam mais.
A guerra superou a paz.
E a sociedade ficou incapaz...
... De tudo...
Inclusive de notar essas diferenças.

terça-feira, 16 de junho de 2009

É ESTRANHO!!

É estranho conhecer inúmeras pessoas no decorrer dos anos. Ter afinidades por algumas delas e em face disso, guardá-las do lado esquerdo do peito.

Mais estranho ainda querer que elas estejam bem, em paz, com saúde, realizando os seus sonhos, lutando por seus ideais, sendo felizes ou buscando a felicidade.

Lembrar dos seus sorrisos quando estes foram compartilhados com os nossos sorrisos, lembrar-nos de suas músicas favoritas, seus jeitos de ser, algo marcante!

Estranho é, porque nos dias de hoje as pessoas parecem não gostar de acalanto, de carinho, de sentir-se querido, acarinhado e porque não amado. Por alguém, por alguns, tão pouco por muitos! Como se só o amor de homem e mulher valesse à pena; Como se só o sexo fosse importante. E para algumas outras pessoas nem isso tem lá o seu valor.
Por que nos afeiçoamos assim? Nós que somos raridade ou o mundo que está se acabando?Ter um carinho especial por alguém que de alguma forma significou algo em nossa vida é por acaso uma doença desconhecida?Será que precisamos nos tratar ou o mundo que precisa rever seus conceitos?

EU GOSTO DE VOCÊ! ADORO VOCÊ! ESTAR NA PRESENÇA DE SUA COMPAINHA! GOSTO DE CONVERSAR COM VOCÊ! DE SABER DE VOCÊ! LIGAR PRA VOCÊ! TE MANDAR UMA CARTA, UM E-MAIL, UM SCRAP! GOSTO DA NOSSA AMIZADE!

Essas frases estão em instição porque os sentimentos estão em deteriorização. Amigos, poucos tem e cada vez mais poucos terão porque as amizades estão em decomposição.

Espero que ter refletido sobre o assunto possa também lhe fazer refletir. Que este meu texto venha a ser como uma ponte entre nós unindo-nos mais, nos aproximando mais para que possamos ser grandes amigas.

Se você está lendo este texto escrito por mim saiba que fostes uma das pessoas que me inspiraram a escrevê-lo. Tenho um carinho muito especial por ti para ser insignificante! Não deixe-o se perder! Não deixe-o ser recordação! Separei um lugar só seu no meu coração! Adoraria ter um lugar no seu também!

domingo, 7 de junho de 2009

Repressão dos Movimentos Sociais

Atualmente, os trabalhadores simples, a maioria das mãos e braços que realmente trabalham - os homens e mulheres que batalham todo dia para garantir saúde, educação e alimento todo o mês - tem acompanhado cada vez mais a usurpação e privatização dos seus direitos básicos e lentamente tem sido incorporados num sistema que os cobra pelos seus direitos como se eles fossem privilégios.
Um estado tem o dever de - no mínimo - garantir educação, transporte, lazer, saúde e saneamento de qualidade à população que paga impostos altos que são mal empregados, quando empregados, e além disso tem sido forçada a pagar pedágios para usar as estradas, pagar pela educação de qualidade, e às vezes não poder procurar emprego ou mandar os filhos para a escola porque a passagem municipal é muito cara ou até o direito constitucional à greve.
Ocorre constantemente um sucateamento aliado a demonizaçãodo setor público para que as pessoas sejam levadas a procurar os setores privados, vemos isso com frequência no setor de saúde pública, onde as pessoas tem que enfrentar filas exorbitantes para tentar um atendimento, sendo que muitas delas se veem obrigadas a se privar de outras necessidades básicas para pagar por um atendimento médico privativo.
Programas governamentais neoliberalizantes tentam maquiar essa realidade da má utilização do dinheiro público com medidas do tipo Bolsa Familia, que se utiliza da velha política do "pão e circo", acalmando a população sendo dessa forma uma medida de controle da massa, evitando a tomada de consciência da mesma que levaria a mobilizações.
Assim tido, com todo direito e razão, a população canaliza suas demandas nos movimentos sociais - na tentativa de alcançar condições dignas de vida - e por sua vez, sofrem a repressão física e ideológica dos setores de elite da sociedade - representados pelo governo e suas instituições - e da imprensa, a qual desconstrói e criminaliza a pobreza mostrando-os como essencialmente marginais, vagabundos, sujos, traficantes, de má índole, etc., uma idéia que os mesmos não participam da sociedade aceita e modelo, perdendo seu papel de agente histórico; e criminalizando também os movimentos sociais.
Segundo Pablo Romo, do observatório de Conflitividade Social no México, a criminalização é marcada "pelo desenvolvimento das reformas estruturais que os governos neoliberais iniciaram no final dos anos 1980, agora em sua segunda fase."
Para ele, na relação entre movimentos e Estado "estão se reduzindo as possibilidades de saídas negociadas, pois por um lado o Estado está cada vez menos disposto a fazer concessões substantivas, e justificam esse endurecimento, qualificando os movimentos de extra-legais e ilegítimos, não merecendo ser incorporados por meio da pressão a nenhum tipo de negociação/acordo. Por outro lado, um número significativo de movimentos está cada vez menos disposto a ceder frente à decisão vertical ou aos danos e destruição a que são submetidos", e isso acontece em todo o mundo.
Vivemos num momento de crise financeira mundial e consequente crise do sistema capitalista, numa tentativa de manter e sustentar esse sistema, o Estadotem intensificado a repressão aos movimentos sociais que, nessa hora, mais do que nunca, tem um espaço ampliado de atuação e podem demonstrar as falhas desse sitema que nem a mídia neste momento pode idealizar.
No Rio Grande do Sul, por exemplo, o governo Yeda Crusius está constantemente em conflito reprimindo movimentos sociais como o MST, os sindicatos, etc., a favor dos interesses das grandes transnacionais, das elites agrárias, mesmo que para isso muitas vezes aja com violência sobre crianças e ou mulheres - como por exemplo, as mulheres da Via Campesina, fortemente reprimidas pela Brigada Militar em manifestações como a derrubada simbólica de eucaliptos da Aracruz Celulose.
Nós, integrantes dessa massa criminalizada, notamos que, muitas de nossas lutas se configuram por direitos que estão na Constituição e são atropelados pelo constante enfraquecimento do Estado pelos interesses dos conglomerados multinacionais. Mantém e aumentam nossos deveres e escondem e negam nossos direitos.
Esse texto foi feito por mim, em parceria com: Luana Ferreira, Daniela Possebon (academicas do curso de História) e Djefri Pereira (estudante do curso técnico em Agroindústria).

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Feliz, muito feliz!!!!!!!!

Aiiiiii!!!!!
To feliz!!!!!!!
O frio me levou a Caçapava no fim de semana...
Fui ver algumas de minhas estrelinhas, Pedro, Eduarda, Marilia e Cecilia... Coisa boa foi chegar e receber o beijo da Duda, e um colinho da Marilia,e o abraço gostoso da minha cumadre...Depois ganhar o beijo da Cecilia e ajudar o Pedro com o dever da escola...
Comer pão quentinho da minha tia(que faz isso para me adular).... rsrsrsrsrrs

Nossa, fazia um tempão que eu não ia na Tairane, e o que me deixou feliz, foi ver que mesmo que eu demore para ir lá, sempre estou no coração e no pensamento das pessoas que amoooo.... e elas também estão sempre junto comigo, mesmo estando longe e vendo tão poucas vezes...
E agora a pouco recebi a mensagem da Mariana no meu orkut dizendo que estava com saudade, e eu também estou morrendo de saudade dela.....

Com tudo o que aconteceu, com as demonstrações de carinho que recebi, vi que mesmo que eu esteja triste alguns dias, em outros vou ser a pessoa mais feliz do mundo.....

Ah e quanto ao frio, to congelando, mas amo frio, então não reclamo...

quinta-feira, 28 de maio de 2009

A Importância do Cineclubismo

Até o final do século XX, as pessoas tinham um lugar cativo nas horas de folga e principalmente nos finais de semana, era o cinema. Na sala de cinema a sociedade contemplava, absorvia e prestigiava cada filme exibido, além disso, o cinema servia indiretamente como um local de encontro, pois após as exibições, lancherias e bares se tornavam parada obrigatória para, duplas, trios, grupos de todas as raças, classes e credos, enfim hábitos saudáveis que estão praticamente extintos. A cada ano o tempo passa mais rápido, o que é fato pelo simples motivo de obedecermos e submetermos às 24 horas que temos para o trabalho e planejamentos para o futuro. Não percebemos que o presente é a realidade e que estamos aqui para sermos felizes, fazendo o bem para si e para o próximo.
Nós, seres condicionados a rotina e ao trabalho precisamos nos reeducar. Como? Ora, se começarmos a valorizar o presente, já será um ótimo começo. Um exemplo vivo e que vem crescendo no Brasil e em diversos lugares do mundo desde o início do século XXI é o cineclubismo, que em Caçapava do Sul é representado pelo Cineclube Vagalume. O cineclube não é concorrente do cinema, muito pelo contrário, defino ele como um irmão, pois coincide com as mesmas realizações, ou seja, ambos exibem filmes dos mais diversos tipos. A diferença benéfica é que o cineclube proporciona o debate após a sessão, a troca de idéias, a dúvida de um, a interpretação do outro, enfim, o cineclube é o espaço onde sai o espectador crítico.
Trabalhar e estudar é necessário e obrigatório para todos, mas divertir-se e ampliar o nosso conhecimento também. Por isso mando uma dica: compareça no Cineclube Vagalume, valorize seu tempo e leve consigo a boa mensagem dos filmes, gratuitamente e para sempre!

Eduardo Schneider – Acadêmico Letras/Espanhol UAB-UFPEL e membro do Cineclube Vagalume


Essa é mais uma parceria com o blog É MANCHETE...

Concepção de felicidade...

Demorei, mas acho que encontrei a minha concepção de felicidade...
É ter minha familia, meus amigos (os que estão sempre perto, ou aqueles que eu demoro muito tempo para reencontrar), é conquistar novos amigos, é fazer o que eu amo, é cantar(mesmo que eu faça isso bm menos do que eu gostaria), é ouvir minhas músicas (as de fossa, as animadas, as que me fazem pensar), é fazer festa (sair para dançar e voltar quando já é dia), é rir (com ou sem motivos), é chorar quando o coração precisa se expressar assim...
Mas o melhor de tudo, o que me deixa mais feliz é ouvir das minhas estrelinhas a frase mais linda e mais sincera que se pode ouvir de criança: EU TE AMO, e eu sei que esse sentimento é verdadeiro e que é recíproco, pois só eu sei o quanto amo a minha constelação particular...
Mas também é muito bom quando reune boa parte da familia, as mulheres se juntam e todo mundo fala ao mesmo tempo, assuntos diferenes, mas todo mundo se entende... Ou senão aquele silencio onde só o olhar já fala tudo... Ou aquele “Oi” meio que correndo no msn, mas é aquele “Oi” que deixa o dia mais leve, que te faz lembrar que tem uma pessoa, que mesmo longe, lembra de vc e sente sua falta, e mesmo estando cada uma em uma cidade, choramos juntas por msn, pois se o coração de uma tá apertadinho, com vontade de chorar, o da outra também está... E mesmo chorando, sou feliz, porque sei que tem alguem que entende porque eu choro...
As melhores pessoas do mundo estão do meu lado (as vezes nao do lado, mas estão no meu coração) é com elas que o filme é mais engraçado, que o riso rola com mais facilidade, que o choro sai sem pudores, que as conversas sao mais apimentadas, que as discussoes sao mais acaloradas e nao terminam em nenhuma conclusão, pois no meio da discussão acontece alguma coisa que muda todo o sentido da coisa...
É com essas pessoas que me preocupo, é por elas que meu coração bate, é por elas que respiro, é para elas que tenho os melhores sorrisos, e com toda a certeza, é para que elas se orgulhem de mim, que vou em busca dos meus sonhos...
Demorei, mas entendi que a minha felicidade depende da felicidade de cada uma dessas pessoas... e que só serei feliz vivendo um dia de cada vez, não atropelando meus sentimentos, e nem os sentimentos de outras pessoas...
No fim das contas a felicidade é tão simples e ao mesmo tempo tão complexa e tão dificil de alcançar, mas não é porque um dia vc está mais para baixo, com vontade de ficar sozinho que vc não é feliz, pois é nessa hora, que vc tá sozinho que vem a cabeça todos os sentimentos de todas as pessoas que tu ama e q te amam, e é aí que vc vê que é a pessoa mais feliz do mndo e que os problemas são pequenas pedras, ou pequenos espinhos que podem machucar e fazer sangrar, mas que com sabedoria e paciencia podem ser retirados do caminho, mas nunca devem ser deixados onde outra pessoa vai passar, pois ela pode não ter a mesma sabedoria e paciencia e acabar se machucando muito e vc se sentirá culpado, mas aí pode ser tarde demais.

DECLARAÇÃO DO DEPUTADO BOSONARI SOBRE OS DESAPARECIDOS NO ARAGUAIA: QUEM PROCURA OSSO É CACHORRO.


Caríssimo Deputado, tendo em vista a sua fatídica declaração, representada pela imagem acima, que é a porta do seu gabinete, sobre os desaparecidos do Araguaia, eu, uma simples eleitora, tenho apenas uma reflexão a fazer...
As familias que tiveram pessoas desaparecidas e que lutam para ao menos dar uma sepultura digna a esses familiares, seriam essas familias cachorros?????
Senhor deputado, após a Ditadura Civil Milita (1964- 1985)não restou nada a essas familias a não ser procurar seus desaparecidos, pessoas essas que foram perseguidas e torturadas das formas mais cruéis e depois "sumiram no espaço", como se elas nunca tivessem existido.
Ora, o que mais nos resta agora, que temos o rótulo de cachorros dado pelo nobre Deputado???
Começar a latir, rosnar, quem sabe até mesmo como cães ferozes atacar o infeliz que fez essa declaração. Sim pois se somos cães é isso que nossa natureza nos manda fazer, e como cães iremos usar o nosso faro para seguir na procura por justiça, ah Deputado, eu sempre ouvi dizer que quando não se tem nada útil para falar é mais sábio calar, e o senhor perdeu uma excelente oportunidade de ficar quieto.
Pelos desaparecidos no Araguaia, queremos JUSTIÇA e lutaremos sempre PARA QUE NÃO SE ESQUEÇA, PARA QUE NUNCA MAIS ACONTEÇA.

Peço licença aqui para falar uma coisa nada ética, mas parafraseando uma amiga: "O dia que esse infeliz morrer, já vai com 15 anos de atraso."

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dia Nacional da Adoção

Hoje e o Dia Nacional da Adoção. Existem no Brasil 2.360 crianças à espera de adoção e 14.844 casais ou pessoas solteiras interessadas em adotar. Quem quer adotar precisa preencher um cadastro, escolher o sexo, cor, idade e até mesmo o estado de saúde da criança. Todo esse trabalho vale a pena! (fonte: site G1)

Com certeza todo esse trabalho vale a pena, mas será que é tão necessária essa burocracia toda???
E será que a conscientização dos casais que querem adotar também não deveria ser maior, falo isso porque ainda há fila de espera de crianças que esperam por um lar, tudo porque muitas vezes quem quer adotar tem preferencia por crianças com menos de 1 ano de idade, brancas.

Creio que não é a idade da crianças, ou sua cor/raça/ etnia que vai dizer se tu vai ama-la ou não...
O que quero dizer aqui é que não interessa se a criança for recem nascida ou não, o que interessa é o amor e carinho que vc vai ter com ela e ela com vc...
Não é por ela ser maior que vai te amar menos do que se fosse um bebezinho....


Bom, a burocracia poderia ser menor no Brasil...
Adoção é um exemplo de amor....

Mãe e Pai, obrigada por terem me adotado... Obrigada pelo amor de vcs....

Amo vcs.....

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Governo ou novela Mexicana????

Ultimamente só o que se vê na politica é denuncia pra cá, denuncia pra lá...
Essa história toda começou com o mensalão(vcs lembram desse epsódio?) no primeiro governo Lula... e o presidente lá, dizendo que não sabia de nada, que não tinha visto nada, virou e mexeu e todo mundo sabe como acabou né... como tudo que trata de corrupção no Brasil, em Pizza... (juro que nunca entendi esse termo, pois para mim, pizza sempre foi sinal de coisa boa).
Já algum tempo são feitas denuncias contra a governadora Yeda Crusius (não sei se todos viram, mas até o Jô Soares já fez a pergunta fatídica se estão chamando-a de Yeda Cruz Credo)... Só para esclarecer, sou totalmente a favor do afastamento da governadora do cargo, o qual ela já se mostrou totalmente despreparada para exercer...
Por favor né governadora, cortar o ponto dos professores que protestam por melhores salários, fechar as escolas itinerantes do MST, comprar mansão com dinheiro público, fazer reunião com empresários para tratar da educação, proibir manifestações em frente ao palácio, colocar crianças em escolas que mais parecem containers (e eu tenho a foto dessa “escola”, quem quiser é só entrar em contato), mandar espancar professores que lutam por um salário digno????
Já ouvi muitas vezes a frase: “Bem feito, quem mandou votar na Yeda” (esclareço aqui que nem sob tortura eu votaria nela), mas não é bem assim que as coisas funcionam, não é só quem votou na Yeda que está sentindo na pele tudo que está acontecendo, somos todos nós gaúchos que vemos o nome do nosso estado na lama, quando uma revista de “grande importância e totalmente IMPARCIAL”(sic) dá um foco para as denuncias de caixa 2 no Rio Grande do Sul.
Bem, não é só isso né, Yeda e o vice Feijó tiveram sérios desentendimentos no início do governo, opa isso me lembra outro governo que isso está acontecendo, o governo municipal de Caçapava do Sul, mas deixemos isso para depois.
Voltando ao Governo do Estado, como se todas essas denuncias não bastassem, ainda existe uma possível queima de arquivo com a morte do representante do governo em Brasilia e agora vem a tona que ele sabia de tudo.... Como será que tudo isso vai acabar??? Bom eu vou deixar aqui o que eu queria que acontecesse, que os culpados fossem punidos, se houve caixa dois, que esse dinheiro seja devolvido aos cofres públicos, se houve queima de arquivo, que isso não fique sem justiça.
Há quem diga que ela é uma boa governadora, pois as finanças do Estado vão muito bem, obrigada... Mas é o minimo que ela deve fazer né, como economista que é....
Fica aqui a reflexão para todos, será que valeu a pena colocar Yeda no governo do estado????




Esse artigo é o primeiro que fiz para o blog É MANCHETE...
Que não seja o único, Ok meninos....

Tomara que a felicidade se acomode de vez por aqui!!!!

Aiaiai.... Depois de uma semana sem gracinha como foi a semana passada, ou melhor o fim de semana passado, estou bem mais feliz, bem mais leve...

O meu baixo astral da semana passada serviu para eu ver que mesmo sentindo falta dos meus amigos do CMC e dos meus amigos de Caçapava, tambem tenho amigos maravilhosos aqui, pessoas que me deram força, demonstraram carinho e que eu sei que vão estar comigo quando eu precisar....

Bem, essa semana começou ainda no ritmo da outra semana, mas aos poucos foi melhorando...

Apesar da semana ter sido bem melhor eu queria muito estar em Porto Alegre esse fim de semana... Sem motivo especial, ou melhor, acho que ninguém entenderia os meus motivos, então PREFIRO NÃO COMENTAR.... rsrsrsrs

domingo, 17 de maio de 2009

Há alguns dias, durante a feira do livro de Caçapava do Sul, eu assisti a apresentação de um grupo que eu tenho uma grande admiração...
Um é o Coral Municipal Caçapavano, onde cantei por aproximadamente quatro anos e tenho um orgulho enorme disso. Pq tenho orgulho??? Simplesmente porque lá eu sempre tive amigos que nas horas que eu mais precisei estavam comigo, amigos que quando eu cai, estavam por perto me ajudando a levantar, os mesmos amigos que quando eu estava muito feliz, eles também estavam, quando eu chorava, nao choravam junto, mas enchugavam as minhas lágrimas...
Senti naquele dia, que mesmo distante, meus verdadeiros amigos estavam ali... Em cada abraço que eu recebi eu senti que mesmo vendo-os menos do que eu gostaria, ainda temos uma ligação muito forte.
Desde esse dia eu tenho me sentido totalmente sozinha aqui em Santa Maria, e não é por estar sozinha, mesmo que eu esteja rodeada de pessoas que gosto muito, sinto falta do pessoal do CMC...
Mas há 3 anos atras eu fiz uma escolha, vir morar em Santa Maria, e consequentemente sair do coral, juro que nao foi uma escolha muito facil, isso me dói até hoje... Todas as quintas- feiras sinto um aperto no peito, posso estar com outras atividades, mas nunca esqueço que naquele horario eu estaria junto com o pessoal do CMC...
Amo cada integrante do coral, mesmo aqueles que eu tive pouco convivio, ou aqueles que conheci depois que me desliguei do grupo, mas os amo porque sei que eles assim como eu amam e defendem o CMC...

sábado, 16 de maio de 2009

Sabe quando vc sente um aperto no peito, uma vontade de chorar a qq hora e em qq lugar... E vc até tenta e consegue esconder isso por um tempo, mas depois fica impossivel esconder pq vc nao sabe mais como mentir para si msm que está td bm, que está feliz, então seu mundo desmorona...
Nao consegue mais sorrir...

Pois é há alguns dias estou assim... Não adianta me perguntar o pq, eu nao sei...
Pode ser saudade...
Sim saudade de pessoas que amo e que estão lnge, pessoas que ao e que nao estão mais comigo...
Pode ser simplesmente vontade de chorar... sem motivo, pelo menos eu nao sei o motivo.....

A única coisa que tenho vontade de fazer é deitar e chorar até dormir...
E é isso que tenho feito....

Mas quero e vou melhorar...
Isso vai passar...
Tem que passar....

Por og era isso....

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Como todo virginiano, sou muito crítica, comigo e consequentemente com os outros tambem.
Uma das minhas maiores críticas é quanto ao falar/escrever corretamente.
Sempre me policiei para que, principalmente ao escrever, saia tudo correto, mas como não sou um dicionário ambulante, claro que erro, e erro muito, mas sempre tentando me corrigir.
Mas o que mais me deixa preocupada é ver que o ensino de português/redação parecem ser relegados por muitos.
Ok, eu tambem nunca gostei muito das regrinhas de acentuação, pontuação, ms sempre me esforcei para escrever corretamente, e o meu hábito de leitura, sempre me ajudou muito com isso.
Estou falando isso, porque achei que na universidade eu ia encontrar pessoas que tenham essa mesma preocupação, só que o que vejo são estudantes de ensino superior que tem erros que eu só tinha visto antes com crianças de ensino básico e fundamental, as crianças que estão começando a escrever e ainda tem dificuldades com as regras de português.
É impressionante ver como essas pessoas conseguem chegar ao ensino superior sem saber como fazer a concordância de palavras em uma frase.
Tudo isso é para dizer que deveriamos dar mais atenção as aulas de portugues e tambem devemos incentivar nossas crianças a ler, pois esse hábito ajuda a escrever corretamente e também a criar uma crítica em relação ao que acontece com o mundo...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

E continua a lavação de roupa suja....

Bate Boca entre Ministros !!!!!

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, e o ministro Joaquim Barbosa bateram boca ontem 22/04 no plenário do tribunal. Barbosa acusou o presidente da Corte de estar "destruindo a credibilidade da Justiça brasileira" durante o julgamento de duas ações referentes ao pagamento de previdência a servidores do Paraná e à prerrogativa de foro privilegiado.

A discussão começou quando o presidente do STF disse que Joaquim Barbosa não tinha condições de dar lição de moral a ninguém e que julga por classe.

Barbosa respondeu: Vossa excelência está destruindo a Justiça deste país e vem agora dar lição de moral em mim. Saia à rua ministro Gilmar.

"Eu estou na rua", disse Mendes.

Vossa excelência não está na rua não. Vossa excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. É isso, disse Barbosa. Vossa excelência quando se dirige a mim não está falando com os seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar. O senhor respeite, acrescentou.

Mendes respondeu: "Vossa excelência me respeite. Eu te respeito".

Logo depois da áspera discussão, a sessão foi encerrada e os ministros se reuniram a portas fechadas.
Depois de três horas e meia de reunião, oito ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) divulgaram nota em que se solidarizam com o presidente da Corte, Gilmar Mendes:
Os ministros do Supremo Tribunal Federal que subscrevem esta nota, reunidos após a Sessão Plenária de 22 de abril de 2009, reafirmam a confiança e o respeito ao Senhor Ministro Gilmar Mendes na sua atuação institucional como presidente do Supremo, lamentando o episódio ocorrido nesta data, diz a íntegra da nota.

Nota pessoal:
É revoltante ver que a lavação de roupa suja continua sendo lavada em público no país... É indignante que pessoas que deveriam ser exemplos de caráter se mostrem belos barraqueiros....

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ciclo de Cinema Histórico (fonte: http://cinemacc.wordpress.com)



Começa hoje, no Auditório do CCSH-Centro, o 22º Ciclo de Cinema Histórico: Crenças, Fé e Obsessões Religiosas. As temáticas sobre religião e elementos que entrecruzam o tema têm tudo para provocar no público espectador sentimentos que podem transitar de uma confirmação da função social-política da religião a uma recuperação ou perda da crença e da fé.



Vitor Biasoli, colaborador dos ciclos desde a primeira edição produziu um texto bastante elucidativo do objetivo e do tema: ‘As crenças no sobrenatural, no sagrado e no transcedental acompanham a trajetória da humanidade desde a Antiguidade. Vivenciadas intimamente pela maioria dos homens, essas crenças foram e são objetos de questionamentos e sistemas filosóficos. Resultaram em códigos sociais, organizando-se em igrejas e com múltiplas expressões ao longo da história. O cinema não deixou de tematizá-las e o objetivo deste ciclo é analizar alguns desses títulos - que vão além da alma, além de um questionamento interior. Ao contrário do que se pensa, a modernidade - caracterizada pela crescente racionalização e questionamento de todas as crenças tradicionais - não sufocou o mundo religioso.’

Então, independentemente de qual for seu credo, os sete (que poderiam ser “sete pecados”?) filmes selecionados possuem um alto nível de qualidade artística, notabilizados por posturas de abordagem distintas em argumento e proposta religiosa.

Lembramos que a entrada é franca. Então é só aparecer, participar e tentar manter ou redescobrir a sua fé!!

22 de Abril de 2009, 19h
Lilies of the field (Uma voz nas sombras)
Direção: Ralph Nelson.
Estados Unidos, 1963, 94 min.
Com: Sidney Poitier; Lilia Skala; Lisa Mann; Isa Crino; Francesca Jarvis; Pamela Branch; Stanley Adams.
Comentários: Vitor Biasoli.
Sinopse: Homer Smith (Poitier) é um operário desempregado, que trabalha em construções. Ele para seu carro em uma propriedade rural, para arrumar o carro. Nesse lugar moram freiras católicas do leste europeu. Maria (Skala), a madre superiora, acredita que ele foi mandado por Deus para ajudá-las a construir uma igreja naquela região. Apesar disto não estar em seus planos, Homer se propõe a fazer pequenas tarefas, mas gradativamente começa a ser envolvido pelas religiosas.
Premiações: Academy Awards®: Melhor Ator (Sidney Poitier); Indicado: Filme; Roteiro Adaptado; Atriz Coadjuvante (Lilia Skala); Fotografia P&B. BAFTA: Indicado Ator Estrangeiro (Sidney Poitier); Prêmio UN. Berlin Festival: Melhor Interfilm; Prêmio OCIC; Urso de Prata de Melhor Ator (Sidney Poitier); Menção Honrosa de Prêmio Jovem Realizador. Indicado Urso de Ouro. Golden Globes®: Melhor Ator - Drama (Sidney Poitier); Filme - Categoria Especial; Indicado: Filme - Drama; Atriz Coadjuvante (Lilia Skala).


23 de Abril de 2009, 19h
Barravento (Barravento)
Direção: Glauber Rocha.
Brasil, 1962, 78 min.
Com: Antonio Pitanga; Luiza Maranhão; Lucy de Carvalho; Aldo Teixeira; Lidio Silva.
Comentários: Mauricio Lima.
Sinopse: Negros que, após a abolição da escravatura, continuam escravos, pescadores dominados pelo misticismo religioso, uma força externa vindo ao encontro deles e em oposição ao “estado de alienação”. Por fim, a revolução contra o patrão e contra Iemanjá, ambos responsáveis por sua miséria.

24 de Abril de 2009, 19h
O Pagador de Promessas (O pagador de promessas)
Direção: Anselmo Duarte.
Brasil, 1962, 98 min.
Com: Leonardo Villar; Glória Menezes; Dionísio Azevedo; Geraldo Del Rey; Roberto Ferreira; Norma Bengell.
Comentários: Rafael Lameira.
Sinopse: Ao tentar cumprir uma promessa feita em um terreiro de candomblé, um humilde homem, Zé do Burro (Villar), após carregar uma pesada cruz por um longo percurso, enfrenta a intransigência da Igreja.
Premiações: Academy Awards®: Indicado Filme em Língua Estrangeira. Cannes Festival: Palma de Ouro de Melhor Filme.


27 de Abril de 2009, 19h
In the name of the Father (Em nome do pai)
Direção: Jim Sheridan.
Irlanda/Inglaterra, 1993, 133 min.
Com: Daniel Day-Lewis; Emma Thompson; Pete Postlethwaite; Mark Sheppard; Anthony Brophy; Frankie McCafferty.
Comentários: Nielle Villanova.
Sinopse: Baseado em fatos. Gerry era um pequeno delinqüente de Belfast, durante os anos 70. Depois de ir para a Inglaterra, é injustamente acusado como um dos quatro terroristas de Guildford, pegando prisão perpétua e descobrindo, aos poucos, suas forças mais profundas para lutar contra tal injustiça.
Premiações: Academy Awards®: Indicado: Filme; Diretor; Ator (Daniel Day-Lewis); Ator Coadjuvante (Pete Postlethwaite); Atriz Coadjuvante (Emma Thompson); Roteiro - Adaptado; Edição. BAFTA: Indicado Ator (Daniel Day-Lewis); Roteiro - Adaptado. Berlin Festival: Urso de Ouro de Melhor Filme. Golden Globes®: Filme - Drama; Ator - Drama (Daniel Day-Lewis); Atriz Coadjuvante (Emma Thompson); Canção (”(You Made Me the) Thief of Your Heart”, de Bono, Gavin Friday, Maurice Seezer).


28 de Abril de 2009, 19h
Nattvardsgästerna (Luz de inverno)
Direção: Ingmar Bergman.
Suécia, 1962, 81 min.
Com: Ingrid Thulin; Gunnar Björnstrand; Gunnel Lindblom; Max von Sydow; Allan Edwall.
Comentários: André Jobim.
Sinopse: Após ler nos jornais que a China possuí a bomba atômica e pretende usá-la, um pescador vai à igreja, buscando palavras de conforto e consolo do pastor. Porém, este não consegue ajudá-lo porque está passando por uma crise de fé, temendo também o apocalipse nuclear.


29 de Abril de 2009, 19h
Kundun (Kundun)
Direção: Martin Scorsese.
Estados Unidos/Tibete, 1997, 137 min.
Com: Tenzin Thuthob Tsarong; Gyurme Tethong; Tulku Jamyang Kunga Tenzin; Tenzin Yeshi Paichang; Tencho Gyalpo.
Comentários: Fernanda Gabriela dos Santos.
Sinopse: Em 1933, morre o décimo-terceiro Dalai Lama. Quatro anos depois, em uma remota área do Tibet, é encontrado um menino de dois anos, que é identificado como a reencarnação de Dalai Lama, o “Buda da Compaixão”. Dois anos mais tarde, o garoto é levado para Lhasa, onde é educado como um monge e preparado para se tornar um chefe de estado. Quando tem 14 anos passa a enfrentar problemas com a China, que pretende tomar posse do Tibet.
Premiações: Academy Awards®: Indicado: Fotografia; Direção de Arte; Figurino; Trilha Sonora. Golden Globes®: Trilha Sonora.


30 de Abril de 2009, 19h
Amen. (Amém)
Direção: Konstantinos Costa-Gavras.
França/Romênia/Alemanha, 2002, Color, 132 min.
Com: Ulrich Tukur; Mathieu Kassovitz; Ulrich Mühe; Michel Duchaussoy; Friedrich von Thun.
Comentários: Fritz Nunes.
Sinopse: Segunda Guerra Mundial. Um oficial da SS, desenvolve um produto para tornar mais eficiente a limpeza de tanques. Seu produto, porém, é utilizado para matar os judeus nos campos de concentração. Horrorizado, ele procura o jovem padre Ricardo Fontana que, sendo de família influente, poderia solicitar a interferência do Papa Pio XII para impedir o genocídio dos judeus. Nessa trama se desenrola toda a saga desses dois jovens, um movido pela culpa outro pela consciência e toda a intensa luta para salvar milhões de judeus.
Premiações: Berlin Festival: Indicado Urso de Ouro. Cannes Festival: Melhor Roteiro. Indicado: Filme; Diretor; Ator (Mathieu Kassovitz); Fotografia; Música; Som.


sábado, 18 de abril de 2009

Ciclo de Cinema Histórico

Para as pessoas que gostam de filmes...
Vem aí mais um Ciclo de Cinema Histórico, o tema deste é CRENÇA, FÉ E OBSESSÕES RELIGIOSAS...
O Ciclo terá a seguinte programação:

22.04.2009 Uma Voz nas Sombras – com comentários de Vitor Biasoli

23.04.2009 Barravento – com comentários de Mauricio Lima

24.02.2009 O Pagador de Promessas – com comentários de Rafael Lameira

27.04.2009 Em Nome do Pai – com comentários de Nielle Villanova

28.04.2009 Luz de Inverno – com comentários de André Jobim

29.04.2009 Kundum – com comentários de Fernanda Gabriela Soares dos Santos

30.04.2009 Amém – com comentários de Fritz Nunes

Os filmes começaram sempre as 19 horas

Não é necessária a inscrição por antecedência

O auditório do prédio do CCSH, antiga Reitoria da UFSM, estará aberto sempre 15 minutos antes da exibição de cada filme.

Os Ciclos de cinema são gratuitos

Em breve, mais informações sobre os filmes....
Como estou morando fora da Caçapava, o jeito de me manter informada é pelos amigos e pelo site www.farrapo.com.br, e essa semana, eu fiquei digamos assim, horrorizada com o que fiquei sabendo, na verdade há aproximadamente eu tenho ficado horrorizada quando vejo os jornais da cidade, ou quando vejo o site citado acima, primeiro por causa da violencia, mas agora, não diria que é pior, mas sim diferente...
É dificil ver que por causa de mera politicagem, indicação de Cargos de Confiança, (CC’s), há cada quatro anos muda o diretor do Centro de Cultura Municipal, e o que é pior, muitas vezes, mudam as pessoas que trabalham lá dentro... Agora, a situação passou dos limites, SUMIRAM 32 peças do Museu, e está aquela coisa, um dizendo que fez a prestação de contas, o outro dizendo que faltam, não uma ou duas peças, são 32 peças...
Está na hora de o senhor prefeito Zauri, mostrar para que está na prefeitura, está na hora de alguem olhar com mais carinho para o Centro de Cultura.
Digo isso porque sou “sócia” da Biblioteca Municipal, ou seja, frequento o prédio com certa assiduidade, e o que vejo, é um descaso quase que total, livros em estado precário, muitas vezes faltando folhas, caindo a capa. E no Museu a coisa segue o mesmo ritmo, as peças que estão em exposição, muitas vezes não tem o tratamento necessário.
Sem falar que o prédio onde estão esses dois seguimentos importantes está em estado crítico, as janelas e portas muito antigas e sem manutenção podem facilmente ser alvo de vandalos (sorte que isso não aconteceu, e espero que não aconteça).
Espero, sinceramente, que o senhor Zauri, faça algo, não fique apenas de picuinhas com o vice-prefeito...

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sabe quando vc acha que tudo na sua vida tá dando errado, que tudo é um tédio, aí vc resolve que vai mudar, a mudança pode ser brusca ou não, vc muda para os outros, vc muda para que os outros vejam que vc corre em busca, que não pensem que vc é acomodado e que já que tá dando errado, vamos deixar assim e ver se um dia melhora....
Pois é, isso aconteceu comigo, eu fazia um curso que não era o que eu queria, minha vontade de mudar era enorme, minha vontade de mostrar para os outros o que eu realmente gostava e queria fazer, mudei, e nesse aspecto estou feliz, até porque várias pessoas já me falaram que o que estou fazendo agora tem mais a minha cara, é “mais eu”, e quando digo que estou feliz não é simplesmente feliz, é extremamente feliz... Estou fazendo aquilo que amo, raras vezes tinha me imaginado como professora antes de começar o curso, mas agora, apesar de querer dar prioridade a pesquisas, já tenho pensado com mais frequencia (bah, ainda é dificil escrever sob a regencia das novas normas ortográficas) nisso e também com mais intusiasmo....
Não sei se serei boa professora, mas tenho na mente pessoas que serão, ou melhor, que já são exemplos para mim, exemplos de como deve ser um bom professor e exemplos de como ser um péssimo professor (e este último eu não quero seguir nunca em minha vida)...
E não mudei apenas de curso, mudei de casa, mudei a maneira de agir com algumas pessoas, deixei para tras coisas que me faziam ter o sentimento de erro constante, deixei para tras pessoas que me machucaram, que me fizeram chorar – mas as pessoas que amo estão comigo, cada dia mais fortes, o que quer que eu faça, ou o que quer que eu faça, sempre no meu coração).
Mas a principal mudança, a mais dificil, demorada, complicada, é a mudança interna, a mudança para que os meus dias não sejam apenas com aparencia de felicidade, mas sim onde eu seja realmente feliz - apesar que essa função de felicidade é tão relativa – onde eu não esteja sempre com a impressão de que tem um nó na minha garganta, com que eu não fique sempre com aquela vontade de chorar até não me aguentar mais e cair na cama até dormir...
Mas essa mudança está sendo feita aos poucos, até para que eu consiga me adaptar com essa nova pessoa,... e para que os outros também consigam se acostumar, para que não seja uma coisa de uma hora para outra...

domingo, 5 de abril de 2009

O que é melhor que ver o seu time do coração fazer 100 anos tento no dia seguinte do aniversario o classico do RS, um Gre-Nal...

Tá eu digo o que é melhor que isso...
O melhor é eliminar o Gremio do campeonato gaúcho, e continuar com a festa...Continuar invicto...
E ouvir a torcida do INTER gritar... FICA ROTH, para tirar onda com o técnico do gremio!!!!!

Huahuahuahua...
É muito bom ser CAMPEÃO DE TUDO!!!!!!!

sábado, 4 de abril de 2009

INTERNACIONAL ORGULHO DO BRASIL!!!!!


COLORADO COLORADO NADA VAI NOS SEPARAR SOMOS TODOS TEUS SEGUIDORES PARA SEMPRE EU VOU TE AMAR!!!!!!!


Hoje o time CAMPEÃO DE TUDO!!!!!! faz 100 anos...

Parabéns INTER!!!!!!!!

A melhor coisa de ser gaúcha é ter orgulho de ser torcedora do SPORT CLUB INTERNACIONAL!!!!!!!!!!!!


E vou aproveitar aqui para fazer umagradecimento: PAI OBRIGADA POR SER COLORADO E FAZER DE MIM UMA COLORADA!!!!!!!!!!!!


OOOOOOOOOOOO vamo vamo inter!!!!!!!!


Sabe qual vai ser o melhor presente do nosso time, o gre-NAL domingo......




PARABÉNS INTER!!!!!! PARABÉNS A TODOS OS COLORADOS ORGULHOSOS DE SEU CLUBE DO CORAÇÃO, SER COLORADO NÃO É TORCER POR UM TIME APENAS, É ESTILO DE VIDA!!!!!!!!


sexta-feira, 3 de abril de 2009

Na foto acima, eu e a vereadora de PoA Fernanda no FORA YEDA, EllA NÃO PODE CONTINUAR!! OS CARAS PINTADAS ESTÃO DE VOLTA!!!!!
Bah essa semana foi uma correria só, começou bem agitada, com o ato FORA YEDA em PoA, saímos de Santa Maria as 2 horas da manha, chegamos lá de manha e cedo e em seguida começou toda a função, haviam aproximadamente 5 mil pessoas no protesto... Foi muito bom ter ido e ter visto como são os atos com os estudantes de PoA.

E depois disso foi só correria a semana inteira, o Ciclo de Cinema Histórico está indo muito bem, obrigada...

E para completar, no dia 1º de Abril lembramos os 45 anos do golpe de 1964, o golpe que deu origem a época mais escura da história do Brasil (ao meu ver), no nosso país usa-se o termo "COMEMORAR" quando é uma data que devemos lembrar, aí eu me pergunto, comemorar o que??!! Os arquivos que ainda não foram abertos e por isso não conseguimos entrar mais a fundo na história dessa época, ou os torturadores que continuam soltos por aí, mesmo tento cometido crimes horrendos???

Ou devemos comemorar a maravilhosa matéria de um jornal que diz que no Brasil não houve uma DITADURA e sim uma DITABRANDA???!!!!

Não tenho nada a comemorar nesse dia, tenho sim muito a chorar, chorar os mortos, os desaparecidos, os injustiçados, os censurados....

E falo isso sempre lembrando da frase que norteia a minha pesquisa no período de período de Ditadura Civil-Militar, sim pq a não foi apenas militar, pois haviam civis envolvidos em ambos os "lados"... PARA QUE NÃO SE ESQUEÇA, PARA QUE NUNCA MAIS ACONTEÇA!!!!!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Tá certo, eu sei que faz um bom tempo que eu não posto nada aqui, mas durante as férias e durante quase td o mês de março eu fiquei sem internet... Eu sei que isso não é desculpa, mas vou tentar fazer um resumo de tudo o que aconteceu até agora, desde dezembro...
As férias de início foram super chatas... Nada para fazer, ninguem para conversar, minhas amigas trabalhando, a unica coisa boa era estar com as minhas estrelinhas,... Mas depois da correria de final de ano, tudo começou a ficar melhor, quando não tinha poso na casa da Tairane, tinha festa com a Carol, a Gil, o Renato, o Dudu, o João Vitor, o Mauricio e mais uma penca de gente,...
Saimos até para fazer programa de turistas em uma chata tarde de domingo, sim sim, é isso msm que vcs estão pensando, saimos para tirar fotos em alguns lugares considerados pontos turisticos em Caçapava...
Depois disso veio o “CARNASFALTO”, que para nós rendeu +- 3 semanas entre pré carnaval, carnasfalto e enterro dos ossos... huahuaua.... e como rendeu pq até bloco nós fizemos, como é o nome do nosso bloco “FUGIDOS DA CAMA”, só pq estavamos de pijama.... Sim nós estavamos de pijama na rua principal da cidade, sim nós pagamos esse “MICO”, ou melhor esse “KING KONG”, e não, não tinhamos bebido nada além de água....
No inicio de março, voltei para Santa Maria, comecei o ano com força total, mudei de curso, agora faço o que amo... Serei HISTORIADORA, mudei de apartamento também... ou seja um ano que promete também pois já começou cheio de mudanças....
Agora é esperar para ver o que vai acontecer, ou melhor, esperar não, vou atras dos meus ideais, dos meus sonhos, da minha vida.... Não vou ficar parada para ver a vida passar na frente dos meus olhos e eu não fazer nada....

Ah e por falar na Tairane, é bom saber que tu também tem o teu cantinho agora...
É isso aí... Vamos colocar a cabeça para funcionar e que venham textos, bobagens, desabafos... Te amo minha negahhhh!!!!!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Como as pessoas são injustas consigo e com aquelas que ontem eram pessoas importantes em suas vidas!!???
Faço essa reflexão começando por mim, sou injusta em pensar que minhas amigas do tempo que eu morava em caçapava não me procuram mais porque o tempo e a distancia nos separaram, mas será que não fui eu mesma que as separei de mim, não ligando de vez em quando, não mandando uma mensagem, um e-mail, ah mas poxa, elas tambem poderiam ter feito isso né....
Sou injusta tambem com pessoas que foram importantes em momentos decisivos da minha vida e quando me dou conta que faz muito tempo que não tenho noticias, ou quando elas vem me dar um oizinho nem que seja durante um sonho, parece que querendo que eu lembre que elas existaem aí eu resolvodar um oizinho também.... nem que seja uma mensagem perguntando como a pessoa está e dizendo que eu estou com saudade eu me obrigo a mandar...
Vejo as pessoas falando que a gnt muda, tá é verdade, td mundo muda, mas será que eu mudei tanto que não consigo mais ter minhas velhas amizades de volta, será que de agora em diante serão apenas os amigos recentes e os mais antigos não terã valor??? E tudo que já passamos juntos não conta??? Ah não sei mais o que pensar, quer saber todos esses pensamentos são injustos, mas são injustos comigo tambem, que fico aqui me remoendo, ensando no que pode estar acontecendo com as pessoas, vou tocar a minha vida, se quiserem me encontrar, sabem onde eu moro...
Só quero que saibam que eu ainda sou a mesma amiga que está lá tanto no porre quanto na ressaca.....
As indiadas de verão continuam...
A pois é... sei que estou relapsa, que ia escrever diariamente, mas fazer o que se as indiadas de verão continuam e eu não consigo postar neda que preste aqui, minha cabeça não anda funcionando muito para escrever algo que preste, é o ritmo de ferias, a coisa sai do controle, não que eu tenha saido do controle, só quando o assunto é dormir, isso sim eu to tendo tempo de sobra para fazer, no minimo 12 horas de sono por dia....
Ando meio nostalgica, acho que é tempo ocioso demais para pensar em tudo o que já passou, o passado tem me “assombrado” bastante, mas não por coisas que fiz de errado, mas simplesmente por coisas que fiz, coisas que gostaria de ter feito e não fiz, pessoas que gostaria que soubessem o quanto foram importantes para mim em determinados momentos, mas nunca tive a coragem suficiente para falar...
Queria escrever aqui que não tenho tido tempo pq minha vida tá agitada demais, mas bem pelo contrario, nao to escrevendo pq nao tem acontecido nada, simplesmente nada...
Era isso por hoje, nada para fazer, nada para escrever... ô vidinha monótona essa minha....

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Sabe quando você sabe que é verdadeiramente a pessoa mais feliz do mundo???
Quando você sem esforço nenhum consegue arrancar de uma crinaça o sorriso mais sincero, aquele só por ela ver você...
E isso acontece comigo, tenho um certo “mel” com crianças, posso não fazer nada que vá cativá-las, é só falar alguma coisa, ou simplesmente olhar e sorrir e o sorriso será devolvido...
Falo isso porque como quem me conhece um pouco sabe como amo crianças, e como sou amada pelas crianças que me rodeiam, são seis que estão sempre por perto, o Pedro, a Mariana, a Eduarda, a Marilia, a Cecilia e a Rafaela... E é tão bom estar com essas figurinhas...
Cada um com seu jeitinho todo especial, o Pedro, meu gurizinho, está crescidinho já, não é mais o meu bebe fofinho, é meu homenzinho timido mas muito carinhoso, travesso como toda a criança, mas quando tem que se comportar é exemplar...Me ensinou que ser dinda babona é a coisa mais recompensadora do mundo, é meu primeiro afilhado...
Mariana, a minha gatinha sapeca, com seu jeito de “prendinha do pampa”, ama cavalo, e eu amo quando a vejo como uma verdadeira amazona em um cavalo, nos deu alguns sustos quando era bebe, mas a cada dia que passa, a cada beijo que recebo, a cada abraço bem apertado, sinto que tudo valeu a pena...
Eduarda minha gatona, sapeca, apronta cada uma, é mimosa, sempre querendo colinho e eu sempre dando um jeito de escapar desse encargo, pois já não consigo mais pegá-la no colo, pois já está uma mocinha...
Marilia, minha pretinha, mimosinha da dinda, jeitinho de gatinha manhosa, eu e o papai fomos os primeiros a saber que mamae estava com voce na barriga, me faz ver que ser dinda de menina é tudo de bom, é super vaidosa, adora dançar, e convenhamos dança bem a minha gatinha....
Cecilia, nasceu ruivinha, agora é loirinha, adora o colo da dinda, e dá uns abraços muito bons... Tava com a perninha machucada a poucos dias e eu me preocupei achando que ela não ia ficar muito impaciente por estar com a perninha imobilizada, mas ela me deu uma lição, criança sempre acha um jeitinho para fazer as coisas, principalmente para brincar...
Rafaela, é “meu rabinho”, pode não me enchergar, mas se ela desce do carro e ouve a minha voz já vem correndo para o meu lado, larga todo mundo quando o assunto é brincar com a “Beta”...
Bom tudo isso é para ilustrar um pouquinho o quanto eu sou uma pessoa super feliz, e o porque da minha felicidade... se acordo todos os dias e tenho forças para seguir em frente é porque sei que tenho essas seis estrelinhas guiando o meu caminho...
Amores da minha vida, por voces vivo...
Voces são a mais pura demonstração de amor da minha vida!!!!!!!!!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Férias sem ter o que fazer!!!!!!! o Cumulo da improdutividade......

Férias em Caçapava do Sul, nada para fazer, e o que é pior, vou passar todo o tempo de férias por aqui...
Sendo assim, resolvi que ia me associar novamente na biblioteca pública para ler um pouco, acabei descobrindo que vou ler “um pouco” mesmo, no mais real sentido da palavra pouco, pois não acho os livros que quero, o acervo não é bom, fazer o que...???
Estou tendo muito tempo para a cultura inutil, como por exemplo assistir televisão da manhã a noite...
A única coisa que presta que tenho assistido é o seriado Maysa, Quando fala o coração.
Na verdade já gostava de algumas músicas como Meu mundo caiu e Ouça, e também gostava do timbre grave da cantora. Mas claro que não a ponto de admirá-la, como não admiro a pessoa que foi Maysa, mas admiro muito a cantora e obra.
Há alguns dias ouvi em uma rádio local uma pessoa falar que não entendia como atualmente os jovens veem e “idolatram” esse tipo de pessoa (em referencia a cantora Maysa), na hora me deu vontade de desligar mas fiquei escutando até para não ter conclusões preciptadas, ouvi até o fim o que ele tinha para dizer, e ele acabou falando no alcoolismo de Maysa e na adoração dos jovens por ela, a ponto de que se faça uma minisserie...
Em primeiro lugar, queria falar para essa pessoa que ao contrario do que ele pensa e falou os jovens não tem, infelizmente, conhecimento sobre os grandes cantores e cantoras do Brasil, eles conhecem apenas os MC’s e coisas do genero... não quero dizer aqui que todos os jovens deveriam ter o mesmo gosto que eu sempre tive em relação a música, ouço sim esses MC’s da vida e acho que tem gosto para todo o tipo de música.
Desde pequena me acostumei a ouvir Roberto Carlos, Julio Iglesias, e outros tantos pois meu pai ouvia, na adolescencia, descobri Elis Regina, Adoniran Barbosa e muitos outros cantores brasileiros, e isso me fez gostar cada vez mais de MPB e Samba (samba não é pagode, alias, odeio pagode)...
Mas tudo isso é para dizer que não vou começar a idolatrar Maysa Monjardim, mas que passarei a ouvir as músicas de um jeito de quem agora poderá entender melhor o porque da amargura e da tristeza na voz da cantora...