segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Férias sem ter o que fazer!!!!!!! o Cumulo da improdutividade......

Férias em Caçapava do Sul, nada para fazer, e o que é pior, vou passar todo o tempo de férias por aqui...
Sendo assim, resolvi que ia me associar novamente na biblioteca pública para ler um pouco, acabei descobrindo que vou ler “um pouco” mesmo, no mais real sentido da palavra pouco, pois não acho os livros que quero, o acervo não é bom, fazer o que...???
Estou tendo muito tempo para a cultura inutil, como por exemplo assistir televisão da manhã a noite...
A única coisa que presta que tenho assistido é o seriado Maysa, Quando fala o coração.
Na verdade já gostava de algumas músicas como Meu mundo caiu e Ouça, e também gostava do timbre grave da cantora. Mas claro que não a ponto de admirá-la, como não admiro a pessoa que foi Maysa, mas admiro muito a cantora e obra.
Há alguns dias ouvi em uma rádio local uma pessoa falar que não entendia como atualmente os jovens veem e “idolatram” esse tipo de pessoa (em referencia a cantora Maysa), na hora me deu vontade de desligar mas fiquei escutando até para não ter conclusões preciptadas, ouvi até o fim o que ele tinha para dizer, e ele acabou falando no alcoolismo de Maysa e na adoração dos jovens por ela, a ponto de que se faça uma minisserie...
Em primeiro lugar, queria falar para essa pessoa que ao contrario do que ele pensa e falou os jovens não tem, infelizmente, conhecimento sobre os grandes cantores e cantoras do Brasil, eles conhecem apenas os MC’s e coisas do genero... não quero dizer aqui que todos os jovens deveriam ter o mesmo gosto que eu sempre tive em relação a música, ouço sim esses MC’s da vida e acho que tem gosto para todo o tipo de música.
Desde pequena me acostumei a ouvir Roberto Carlos, Julio Iglesias, e outros tantos pois meu pai ouvia, na adolescencia, descobri Elis Regina, Adoniran Barbosa e muitos outros cantores brasileiros, e isso me fez gostar cada vez mais de MPB e Samba (samba não é pagode, alias, odeio pagode)...
Mas tudo isso é para dizer que não vou começar a idolatrar Maysa Monjardim, mas que passarei a ouvir as músicas de um jeito de quem agora poderá entender melhor o porque da amargura e da tristeza na voz da cantora...

Nenhum comentário: