sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Parabéns a todos os professores e professoras!!!!!

Neste dia 15 de outubro, dia do professor, escrevo um pouquinho sobre alguns professores que fazem parte da minha vida e também de como penso que deve ser o pensamento em torno dessa profissão.

Há um tempo atrás uma amiga comentou que não entendia como uma pessoa que tem “capacidade” e inteligência para fazer medicina decide fazer uma licenciatura e ser professor. A minha resposta para esse questionamento é simples, SEM PROFESSORES NÃO HÁ NENHUM OUTRO PROFISSIONAL.

É inadmissível que um professor tenha o salário que tem, um salário de subsistência simplesmente.

Ser professor é ser amigo, é ser mãe, é ser irmã, é ser um exemplo para os alunos. Quantas vezes precisei de uma palavra de incentivo e as tive de minhas professoras, essas que tenho como verdadeiros exemplos de como quero ser quando eu estiver dentro de uma sala de aula exercendo essa profissão que deveria ser muito mais valorizada, e não falo só da questão financeira mas também da questão afetiva, da questão de gratidão.

Para não me estender demais nesse e-mail quero agradecer citando nomes de pessoas que contribuíram para que meu caráter se formasse e para que eu sempre seja grata a meus professores.

Professora Ayda da primeira série, Tayane que mais que uma professora se tornou uma amiga, Myrian que agüentou muitas das minhas crises no ensino médio, Ana Maria Pons que me entendeu em horas bem complicadas,Araci Tolfo mais que um professor era amigo de todos os alunos, Gláucia com quem eu brinco que a culpa de eu estar fazendo o curso de História é dela, e um agradecimento muito, mas muito especial mesmo a Emilia Fernandes que não foi minha professora em sala de aula, mas que me ensinou e me ensina muito.

Parabéns a todos os professores por esse dia...