sexta-feira, 3 de abril de 2009

Na foto acima, eu e a vereadora de PoA Fernanda no FORA YEDA, EllA NÃO PODE CONTINUAR!! OS CARAS PINTADAS ESTÃO DE VOLTA!!!!!
Bah essa semana foi uma correria só, começou bem agitada, com o ato FORA YEDA em PoA, saímos de Santa Maria as 2 horas da manha, chegamos lá de manha e cedo e em seguida começou toda a função, haviam aproximadamente 5 mil pessoas no protesto... Foi muito bom ter ido e ter visto como são os atos com os estudantes de PoA.

E depois disso foi só correria a semana inteira, o Ciclo de Cinema Histórico está indo muito bem, obrigada...

E para completar, no dia 1º de Abril lembramos os 45 anos do golpe de 1964, o golpe que deu origem a época mais escura da história do Brasil (ao meu ver), no nosso país usa-se o termo "COMEMORAR" quando é uma data que devemos lembrar, aí eu me pergunto, comemorar o que??!! Os arquivos que ainda não foram abertos e por isso não conseguimos entrar mais a fundo na história dessa época, ou os torturadores que continuam soltos por aí, mesmo tento cometido crimes horrendos???

Ou devemos comemorar a maravilhosa matéria de um jornal que diz que no Brasil não houve uma DITADURA e sim uma DITABRANDA???!!!!

Não tenho nada a comemorar nesse dia, tenho sim muito a chorar, chorar os mortos, os desaparecidos, os injustiçados, os censurados....

E falo isso sempre lembrando da frase que norteia a minha pesquisa no período de período de Ditadura Civil-Militar, sim pq a não foi apenas militar, pois haviam civis envolvidos em ambos os "lados"... PARA QUE NÃO SE ESQUEÇA, PARA QUE NUNCA MAIS ACONTEÇA!!!!!

Nenhum comentário: