segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sabe quando vc acha que tudo na sua vida tá dando errado, que tudo é um tédio, aí vc resolve que vai mudar, a mudança pode ser brusca ou não, vc muda para os outros, vc muda para que os outros vejam que vc corre em busca, que não pensem que vc é acomodado e que já que tá dando errado, vamos deixar assim e ver se um dia melhora....
Pois é, isso aconteceu comigo, eu fazia um curso que não era o que eu queria, minha vontade de mudar era enorme, minha vontade de mostrar para os outros o que eu realmente gostava e queria fazer, mudei, e nesse aspecto estou feliz, até porque várias pessoas já me falaram que o que estou fazendo agora tem mais a minha cara, é “mais eu”, e quando digo que estou feliz não é simplesmente feliz, é extremamente feliz... Estou fazendo aquilo que amo, raras vezes tinha me imaginado como professora antes de começar o curso, mas agora, apesar de querer dar prioridade a pesquisas, já tenho pensado com mais frequencia (bah, ainda é dificil escrever sob a regencia das novas normas ortográficas) nisso e também com mais intusiasmo....
Não sei se serei boa professora, mas tenho na mente pessoas que serão, ou melhor, que já são exemplos para mim, exemplos de como deve ser um bom professor e exemplos de como ser um péssimo professor (e este último eu não quero seguir nunca em minha vida)...
E não mudei apenas de curso, mudei de casa, mudei a maneira de agir com algumas pessoas, deixei para tras coisas que me faziam ter o sentimento de erro constante, deixei para tras pessoas que me machucaram, que me fizeram chorar – mas as pessoas que amo estão comigo, cada dia mais fortes, o que quer que eu faça, ou o que quer que eu faça, sempre no meu coração).
Mas a principal mudança, a mais dificil, demorada, complicada, é a mudança interna, a mudança para que os meus dias não sejam apenas com aparencia de felicidade, mas sim onde eu seja realmente feliz - apesar que essa função de felicidade é tão relativa – onde eu não esteja sempre com a impressão de que tem um nó na minha garganta, com que eu não fique sempre com aquela vontade de chorar até não me aguentar mais e cair na cama até dormir...
Mas essa mudança está sendo feita aos poucos, até para que eu consiga me adaptar com essa nova pessoa,... e para que os outros também consigam se acostumar, para que não seja uma coisa de uma hora para outra...

Nenhum comentário: