segunda-feira, 4 de maio de 2009

Como todo virginiano, sou muito crítica, comigo e consequentemente com os outros tambem.
Uma das minhas maiores críticas é quanto ao falar/escrever corretamente.
Sempre me policiei para que, principalmente ao escrever, saia tudo correto, mas como não sou um dicionário ambulante, claro que erro, e erro muito, mas sempre tentando me corrigir.
Mas o que mais me deixa preocupada é ver que o ensino de português/redação parecem ser relegados por muitos.
Ok, eu tambem nunca gostei muito das regrinhas de acentuação, pontuação, ms sempre me esforcei para escrever corretamente, e o meu hábito de leitura, sempre me ajudou muito com isso.
Estou falando isso, porque achei que na universidade eu ia encontrar pessoas que tenham essa mesma preocupação, só que o que vejo são estudantes de ensino superior que tem erros que eu só tinha visto antes com crianças de ensino básico e fundamental, as crianças que estão começando a escrever e ainda tem dificuldades com as regras de português.
É impressionante ver como essas pessoas conseguem chegar ao ensino superior sem saber como fazer a concordância de palavras em uma frase.
Tudo isso é para dizer que deveriamos dar mais atenção as aulas de portugues e tambem devemos incentivar nossas crianças a ler, pois esse hábito ajuda a escrever corretamente e também a criar uma crítica em relação ao que acontece com o mundo...