quinta-feira, 21 de maio de 2009

Governo ou novela Mexicana????

Ultimamente só o que se vê na politica é denuncia pra cá, denuncia pra lá...
Essa história toda começou com o mensalão(vcs lembram desse epsódio?) no primeiro governo Lula... e o presidente lá, dizendo que não sabia de nada, que não tinha visto nada, virou e mexeu e todo mundo sabe como acabou né... como tudo que trata de corrupção no Brasil, em Pizza... (juro que nunca entendi esse termo, pois para mim, pizza sempre foi sinal de coisa boa).
Já algum tempo são feitas denuncias contra a governadora Yeda Crusius (não sei se todos viram, mas até o Jô Soares já fez a pergunta fatídica se estão chamando-a de Yeda Cruz Credo)... Só para esclarecer, sou totalmente a favor do afastamento da governadora do cargo, o qual ela já se mostrou totalmente despreparada para exercer...
Por favor né governadora, cortar o ponto dos professores que protestam por melhores salários, fechar as escolas itinerantes do MST, comprar mansão com dinheiro público, fazer reunião com empresários para tratar da educação, proibir manifestações em frente ao palácio, colocar crianças em escolas que mais parecem containers (e eu tenho a foto dessa “escola”, quem quiser é só entrar em contato), mandar espancar professores que lutam por um salário digno????
Já ouvi muitas vezes a frase: “Bem feito, quem mandou votar na Yeda” (esclareço aqui que nem sob tortura eu votaria nela), mas não é bem assim que as coisas funcionam, não é só quem votou na Yeda que está sentindo na pele tudo que está acontecendo, somos todos nós gaúchos que vemos o nome do nosso estado na lama, quando uma revista de “grande importância e totalmente IMPARCIAL”(sic) dá um foco para as denuncias de caixa 2 no Rio Grande do Sul.
Bem, não é só isso né, Yeda e o vice Feijó tiveram sérios desentendimentos no início do governo, opa isso me lembra outro governo que isso está acontecendo, o governo municipal de Caçapava do Sul, mas deixemos isso para depois.
Voltando ao Governo do Estado, como se todas essas denuncias não bastassem, ainda existe uma possível queima de arquivo com a morte do representante do governo em Brasilia e agora vem a tona que ele sabia de tudo.... Como será que tudo isso vai acabar??? Bom eu vou deixar aqui o que eu queria que acontecesse, que os culpados fossem punidos, se houve caixa dois, que esse dinheiro seja devolvido aos cofres públicos, se houve queima de arquivo, que isso não fique sem justiça.
Há quem diga que ela é uma boa governadora, pois as finanças do Estado vão muito bem, obrigada... Mas é o minimo que ela deve fazer né, como economista que é....
Fica aqui a reflexão para todos, será que valeu a pena colocar Yeda no governo do estado????




Esse artigo é o primeiro que fiz para o blog É MANCHETE...
Que não seja o único, Ok meninos....

Nenhum comentário: