sábado, 18 de abril de 2009

Como estou morando fora da Caçapava, o jeito de me manter informada é pelos amigos e pelo site www.farrapo.com.br, e essa semana, eu fiquei digamos assim, horrorizada com o que fiquei sabendo, na verdade há aproximadamente eu tenho ficado horrorizada quando vejo os jornais da cidade, ou quando vejo o site citado acima, primeiro por causa da violencia, mas agora, não diria que é pior, mas sim diferente...
É dificil ver que por causa de mera politicagem, indicação de Cargos de Confiança, (CC’s), há cada quatro anos muda o diretor do Centro de Cultura Municipal, e o que é pior, muitas vezes, mudam as pessoas que trabalham lá dentro... Agora, a situação passou dos limites, SUMIRAM 32 peças do Museu, e está aquela coisa, um dizendo que fez a prestação de contas, o outro dizendo que faltam, não uma ou duas peças, são 32 peças...
Está na hora de o senhor prefeito Zauri, mostrar para que está na prefeitura, está na hora de alguem olhar com mais carinho para o Centro de Cultura.
Digo isso porque sou “sócia” da Biblioteca Municipal, ou seja, frequento o prédio com certa assiduidade, e o que vejo, é um descaso quase que total, livros em estado precário, muitas vezes faltando folhas, caindo a capa. E no Museu a coisa segue o mesmo ritmo, as peças que estão em exposição, muitas vezes não tem o tratamento necessário.
Sem falar que o prédio onde estão esses dois seguimentos importantes está em estado crítico, as janelas e portas muito antigas e sem manutenção podem facilmente ser alvo de vandalos (sorte que isso não aconteceu, e espero que não aconteça).
Espero, sinceramente, que o senhor Zauri, faça algo, não fique apenas de picuinhas com o vice-prefeito...

Nenhum comentário: