segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Música, saudade,natal, amor... uma miscelânia de pensamentos...

Há músicas que falam o que sentimos, mesmo que a gente não deixe transparecer os sentimentos, em alguns momentos trechos de músicas surgem em nossas cabeças. A música que tem insistido em aparecer em meus pensamentos ultimamente, para muitos pode soar como um ataque brega, mas para mim reflrte meu estado de espírito nessa época do ano, o trecho da música é +- assim: “saudade palavra triste, quando se perde um grande amor...”.
Saudade é o sentimento que mais fere, ainda mais quando o “grande amor” que se perdeu, não voltará nunca mais. Quando esse amor fazia parte da vida por longos anos, quando esse amor não é apenas o amor sentido por um homem e uma mulher, mas um amor mais “complexo”, mais forte, um laço eterno.
Nessa época do ano, em que as pessoas pensam em: “o que darei de presente para meu amigo oculto?”,”o que farei para a ceia de natal”, o que eu penso parece que está distante do que o capitalismo quer que seja pensado...
Muitos esquecem do verdadeiro sentido do natal e jogam mentiras em cima das crianças... a vontade que eu tenho é de desmascarar cada falso papai noel e dizer a cada criança que aquilo ali não é a coisa mais importante do natal, que a coisa mais importante, não só no dia 25 de dezembro, mas em todos os dias, é o amor, mesmo que muitas vezes não demonstrado, ele existe, e é muito forte.
Mas falando em amor não demonstrado, não tenha medo de dizer o quanto você ama... o quanto ama seus pais, seus irmãos, amigos, mesmo que não consiga dizer o quanto ama, diga apenas que ama, isso muitas vezes é o suficiente para transformar a vida de uma pessoa, mas não diga só para agradar, não use desse sentimento com leviandade, diga apenas a verdade, pois não se brinca de amar.
As vezes penso no quanto deixei de dizer e demonstrar que amava por vergonha do que iam pensar, por achar que seria piegas, mas hoje sinto saudade de quem partiu sem saber realmente o tamanho do amor que eu sentia, ou melhor, ainda sinto, pois o amor não acaba, ele pode ficar em um canto escondidinho do coração, mas uma hora ele vem a tona, se mostra, e aí é difícil fazer com que o coração não aperte, com que as lágrimas não escorram...
O pior de tudo, é saber que estas pessoas nunca mais vão ouvir de você “EU TE AMO”... e saber que você também nunca ouvirá delas a mesma frase...
Lembrem-se, amem e se deixem amar, demonstrem o amor, um dia isso fará falta!!!

sábado, 13 de dezembro de 2008

40 anos de AI-5, uma data que não deve ser comemorada

O AI-5 vem como uma “resposta” ao deputado do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) Márcio Moreira Alves, que lançou na Câmara um apelo para que a população não participasse dos desfiles militares que faziam parte das comemorações do 7 de setembro e também protestou contra a invasão policial do campus da Universidade de Brasilia. Houve pedidos para que Márcio Moreira Alves fosse processado, o que somente poderia ser feito pela Câmara dos Deputados, porém no dia 12 de dezembro de 1968 o pedido foi negado, no dia 13 de dezembro de 1968, é baixado o Ato Institucional nº.5, a expressão mais acabada da Ditadura Civil Militar.
O ato vigorou até 1978 e definiu o momento mais arbitrário, dando poder de exceção aos governantes para punir os que fossem inimigos do regime ou considerados “subversivos”, ou seja, punição para todos que ousassem discordar do pensamento e atos dos militares. O Ato autorizava o presidente da República, em caráter excepcional a: cassar mandatos, decretar o recesso do Congresso Nacional, intervir em estados e municípios, suspender os direitos políticos dos cidadãos, decretar o confisco de bens considerados ilícitos e suspender a garantia de habeas-corpus.
Pela lembrança de famílias que tiveram pessoas mortas e/ou desaparecidas durante os 21 anos de Ditadura Civil Militar é que hoje há a luta pela abertura dos arquivos da repressão.
A data deve ser lembrada para que nunca mais se repita em nosso país atos como esse, onde o poder de decisão é unilateral, onde há apenas uma verdade, onde as pessoas não possam emitir opiniões, pois se a opinião divergia dos “poderosos” Generais, o mínimo que iria acontecer seria a tortura física e/ou psicológica. Se é que pode-se chamá-la de mínima, pois a tortura no Brasil não foi branda como muitos insistem em dizer.
Será lembrada com angústia e tristeza pelo que aconteceu com as pessoas que foram alvo de perseguições, torturas e assassinatos não só durante a vigência do AI-5, mas durante o período entre os anos de 1964 a 1985, as familias merecem respostas para que possam enfim contar para todos o que aconteceu com os seus filhos (as), maridos, irmãos. Muitos até hoje não foram informados oficialmente das mortes de seus familiares, ficando assim por um determinado tempo a esperança de que aquela pessoa poderia voltar a qualquer momento, mas com o passar dos anos e com a benevolência da Lei da Anistia que deixa impunes torturadores, essas familias foram perdendo a esperança.
A verdade sobre esse período tem que “mostrar sua cara”, e isso não será possível se não tivermos acesso “amplo, geral e irrestrito” aos documentos da repressão, pois a história oral e a pesquisa em jornais da época não conseguirão nos mostrar a total realidade dos fatos.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Eu consegui!!!!!

Oi!!!!
Eu sei que to um pouco sumida daqui, mas é que muitas coisas aconteceram e me afastaram do blog...
Mas hoje estou muito feliz!!!! Consegui a transferencia para o Curso de História... Uma realização, pois é o que eu realmente amo!!!!!
Obrigado a todos e todas que me deram apoio, que me incentivaram e que acreditaram e acreditam em mim, na minha capacidade de fazer e vencer!!!!

Não irei decepcioná-los pois estarei fazendo o que amo!!!!!!

Bjinhus a todos =***

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Hoje, 20/11/2008, houve a votação do Conselho Municipal de Transportes de Santa Maria, onde, por 8 votos a favor e 7 votos contra, foi aprovado o aumento da passagem do transporte público.
O que mais nos choca, é que o voto decisório, o voto que decidiu pelo aumento, foi do representante da União Santa-mariense de Estudantes (USE), que “peleguiou”, e votou a favor dos empresários e contra os estudantes e os trabalhadores de Santa Maria.
O movimento Estudantil, saiu do SEST SENAT, onde ocorreu a votação em caminhada até a Praça Saldanha Marinho, trancando o transito de carros, informando a população do que estava acontecendo e chamando a mesma a somar-se a essa luta, que não é apenas dos estudantes, mas de toda a população que utiliza o transporte público.
Não podemos deixar que ao final do mandato, o prefeito Valdeci Oliveira aumente o preço da tarifa de ônibus. Chega desses acordões entre empresas de ônibus, prefeitura, ATU e USE.
A população tem que mostrar a sua indignação, não podemos só ficarmos reclamando do que acontece e não nos mobilizarmos.
Diante desses fatos, convido vc estudante, vc trabalhador, vc que utiliza o transporte público, para amanhã 21/11/2008, apartir das 7h juntar-se a nós na Praça Saldanha Marinho, para juntos, pressionarmos o prefeito, para que ele vete esse aumento.

domingo, 16 de novembro de 2008

Paula obrigada pelo texto, muito lindo, realmente Chaplin sabia o que falar...
"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina.
Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente.
Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar.
Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade. se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando.
E termina tudo com um ótimo orgasmo!
Não seria perfeito?
Charles Chaplin

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Nós somos a Eva
que não nasceu da costela!
Que não precisou de cobras e maçãs
para ser mulher...
E que ninguém expulsou
porque sexualidade e amor
não se constitui em pecado

Nós somos Maria, de Magdala
Maria Magdalena
A mulher de Jesus, pai de Sara!

Nós somos aquelas...
As que na fogueira queimaram
mas não exterminaram!
As que sobreviveram às maldições
e às torturas dos porões!

Nós somos Dinas e Eleniras,
corpos não encontrados,
adubando as margens do Araguaia,
transmutando-se em flores e alimentos
saídos do ventre de uma terra
onde ainda matam Dorothys!

Nós somos Chiquinhas
como a Gonzaga!
Que só para a lua branca
- de mistérios e de encantos –
pediu que dela tivesse dó!

Nós somos as negras
que, nos quilombos de todos os tempos,
constróem a certeza
de que a libertação não se mendiga!
Se conquista!

Nós somos Olgas Benário,
Rosas de Luxemburgo,Elzas Monerat, Gladis Marin,
revolucionárias,
amantes da paz e da liberdade,
sonhadoras de um novo mundo
de emancipação e igualdade.

Nós somos Anitas,
percorrendo terras onde luta houver,
empunhando fuzis,
amamentando filhos,
amando Garibaldis!
Nós somos Elis,
cantando a vida,
o amor e o desamor
Elis que vive!
Como viveremos!

Nós somos como a terra que, azul,
vista da lua que nos rege
menstrua,explode, sacode!
Brota vida,
alimento, sustento!

Nós somos as tecedeiras
de colchas que percorrem o mundo
na busca de direitos à terra
ao pão, ao trabalho, à liberdade!
Nós somos as tecedeiras
como Lila escreveu,
de sonhos puros, claros e inacabados.
Fiando sem cessar
uma teia de ternuras...

Não somos anjos
nem demônios...
Somos mulheres!

Somos Dejaniras, Leocádias,
Silvanas, Auroras, somos Emilias!
Mulheres cidadãs!
Cidadãs da vida, do trabalho, do amor!

Guerreiras,
aladas,
desaforadas!
Não mais envergonhadas
do corpo, dos desejos...
Do ser mulher...

Construtoras, sempre,
de novos amanhãs!


Onde as maçãs,
onde as maçãs...
alimentem, curem
e, no ar,
dissipem todas as culpas
deixando, apenas, o seu perfume...
Perfume de mulher!

(Jussara Cony)

sexta-feira, 7 de novembro de 2008


Apresentação de trabalho durante a semana academica do curso de História!!!!
Não faço o curso de História (ainda), mas se deixar eu me meto em todos os eventos do curso....

AMOR e AMIZADE...

Não sei se alguem ainda lembra dos questionários do tempo de escola, aqueles onde em um caderno se faziam algumas perguntas sobre coisas pessoais e se passava para as colegas responder, quase sempre se passava apenas para as meninas, pois os meninos sempre achavam aquilo uma besteira, um que outro menino respondia. E tinham aqueles meninos que respondiam só para “tirar uma com a nossa cara”, pois colocavam respostas absurdas.
As perguntas eram quase sempre as mesmas, nome, data de nascimento, endereço, melhor amiga, matéria que mais gosta, professora que mais gosta, matéria que odeia, professora que odeia - nesses quesitos as vezes dava briga pois a professora odiada por uma era a que outra mais gostava e assim aconteciam com as matérias também, e as vezes a função da melhor amiga também gerava discussões - mas claro quanto mais pro fim do questionário vinha aquela fatidica pergunta... – Qual o menino mais bonito da sala?
Não sei mas até hoje acho que essa pergunta era mais para ser usada como chantagem do que qualquer outra coisa, porque na verdade a gente nunca queria dizer por qual menino caia de amores, mas ali a gente escrevia e ainda pedia segredo para a dona do questionário, para que né, aí começava o desespero, se não se fazia exatamente o que a dona do caderninho queria, lá vinha ela com aquele papinho... – eu vou contar para todo mundo por quem tu é apaixonada.
Até hoje não sei porque temíamos tanto que isso fosse dito para todos, pois a essa altura, todas as meninas já tinham lido aquilo ali, e claro já tinham contado para meio mundo...
Os questionários agora mudaram, eles são feitos via e-mail, há alguns dias recebi um e resolvi responder, perguntava algumas coisas sem sentido, mas outras me fizeram refletir, uma das perguntas que me deteve o pensamento por alguns minutos antes da resposta foi:
- Qual o melhor sentimento?
Pensei por alguns minutos e respondi o seguinte:
- Não é apenas um sentimento o melhor, são dois, AMOR e AMIZADE... minha resposta no e-mail acabou aí, mas eu fiquei com isso na cabeça por muitos dias, porque esses são os melhores para mim????
Acho que agora já sei a resposta, o AMOR porque tenho em minha vida pessoas que amo e que são amadas por mim incondicionalmente, pessoas que fazem tudo por mim e que eu também faço tudo por elas sem pensar duas vezes, a maior prova desse amor eu não sei explicar qual é, mas acho que é o modo que me olham, que me beijam, que me abraçam, que me dão puxões de orelha, que dizem eu te amo sem precisar que se implore por isso... já a AMIZADE é porque eu tenho os melhores amigos do mundo, todos que eu digo que são meus amigos é porque realmente são amigos, são aqueles que estavam comigo em momentos que eu precisei de apoio, que eu precisei que alguem me ajudasse pois eu não coseguiria seguir em frente sem eles, cada um de meus amigos é um pedacinho de mim. Há tambem os novos amigos, aqueles que venho conquistando a cada novo dia, aqueles que não faz muito tempo que conheço, mas que me conhecem tão bem que eu não preciso falar nada para eles saberem como eu estou me sentindo...
As vezes penso que não sou a amiga que queria ser, sou estressada e desconto isso nos amigos próximos e também porque no momento em que um amigo precisou de mim eu não estava com ele, mas não foi porque eu não quis mas porque realmente não tinha como... Amigo você sabe que estou falando de você, aproveito para pedir perdão por não estar contigo, mas estás no meu coração e nas minhas orações sempre...
Mas colocando os pensamentos em ordem vi que os dois sentimentos que falei não são dois mas sim um sentimento apenas, mas um sentimento muito forte. Pois não existe amor sem amizade e muito menos amizade sem amor...

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Saudade! 13 anos sem o tio Luiz...

Bom, na verdade esse post era para ter sido ontem, mas não deu tempo de escrever!!!!!!!
Dia 03/11, a saudade é cada vez maior, dizem que quando se perde alguem, depois de um tempo tu "acostuma" a não ver mais aquela pessoa, a não falar mais com ela, mas comigo isso não acontece, cada dia que passa sinto mais saudade, sinto falta de ouvir a voz, de ouvir o cantarolar pela casa...
Tio Luiz, quando penso que faz 13 anos que tu nos deixou não consigo ainda acreditar, tenho a impressão que vais voltar, que estas apenas dando um tempo, que estás muito envolvido com os corais que regia, ou com os teus alunos...
Até hoje não sei se o meu amor pela música e pelo canto coral não começou como uma forma de suprir esse vazio que você deixou...
Se arrependimento matasse eu já estaria morta a muito tempo, pois não disse tantas vezes quanto eu queria ter dito a frase simples mas com grande valor TE AMO!!!!
Mas eu era uma criança, e não sabia que um dia ia sentir falta disso...
Infelizmente a coisa que eu mais lembro foi aquele maldito dia de novembro de 1995, o dia que eu queria que não tivesse existido...
Sei que estas em um lugar melhor, que estas com a vó e o vô, e que com certeza vocês estão felizes juntos, mas sinceramente eu queria que vocês estivessem aqui comigo...
Sei que você não vai ler esse post, mas é o jeito que eu tenho para desabafar um pouco....
Tio Luiz, TE AMO!!!!!!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

ADOÇÃO UM EXEMPLO DE AMOR!!!!!

Muitas pessoas podem achar que essa frase é um clichê, mas eu sei do que estou falando pois tenho em minha vida esse exemplo real de amor...
Sempre soube desde pequena que era filha adotiva, e isso nunca me frustrou, muito pelo contrário, tenho orgulho desse gesto do meu pai e minha mãe.
Tenho a certeza de que o amor que eles tem por mim e eu por eles é verdadeiro e único ...
Muitas pessoas que conhecem a minha história perguntam: -Tu não tem vontade de conhecer a tua mãe e teu pai???
Sabem qual a minha resposta????!!!! - Eu já conheço, moro com eles desde o dia que nasci!!!!
Não creio que pai e mãe sejam aqueles que geraram a criança apenas, mas sim aqueles que amam, educam, brigam (pois como eles mesmo dizem: - é pro teu bem...).
Pai e mãe não abandonam por maior que seja a dificuldade, pai e mãe amam incondicionalmente, mesmo que tu faça as maiores burradas, eles vão estar do seu lado...

Pai, Mãe, amo vocês!!!!!!!!
Obrigada por essa lição de vida!!!!!

DESABAFOOOOOO!!!!!!

Sabe de uma coisa...??? Cansei!!!!
Cansei das pessoas se fazerem de coitadinhas e não tentarem mudar sua própria realidade, cansei de ver a crueldade da humanidade, cansei das rotulações absurdas que as pessoas recebem pela maneira que se vestem, pela música que ouvem,... Ah "façameofavor", o que vale mais: a "marca" da moda ou o conteúdo da pessoa???
Enquanto muitas "cabeças iluminadas" pensam ser a "marca" a coisa mais importante, gente como eu crê que se não fizermos nada e continuarmos aplaudindo essa idiotice deixaremos para as futuras gerações um registro de preconceito muito grande, um registro de que você só faz parte de um determinado "grupo social" se fizer as mesmas coisas, se pensar de mesmo jeito que aquelas pessoas pensam...
Não é isso que quero que um dia meus filhos pensem, quero que eles sejam livres para fazer suas escolhas, para pensar o que vai ser melhor para eles, assim como eu pude um dia fazer...
Quero uma reflexão maior do porque se vê tanta dsigualdade, tantos absurdos e ficamos quietos para tudo isso...
Por favor abram os olhos, e mais que isso, abram as mentes, não quero que todos pensem da mesma maneira que eu penso, mas quero que pensem, simplesmente isso.

Fica aqui um pouco da minha indignação...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Parabéns Professores (as)!!!!!!!!!!!

Bom... Hoje o motivo do post é o dia do professor....
Sempre tive uma relação interessante com as pessoas que me deram aula.... Algumas relações de ódio eterno é verdade, mas as que guardo para sempre em meu coração e em minha mente são aquelas relações onde o professor se torma mais que um mestre em sua disciplina, torna-se um mestre tambem com ensinamentos para a vida....
Achei que esse tipo de coisa de amor e ódio acabaria na faculdade, por haver um distanciamento maior entre alunos e professores, me enganei feio....
Em primeiro que não há um distanciamento muito maior não, as vezes ocorre até o contrário, há uma aproximação por afinidades de assuntos a serem tratados, e aí contece como sempre...
Há professoras que se tornaram amigas, ou melhor grandes amigas, desde o tempo de ensino fundamental até as mais recentes....
Claro que eu não poderia esquecer aqui de citar pessoas importantes como a tia Manica, a tia Maria (do tempo da escolinha Arco Iris), a tia Rosa (pré) a profª Ayda (1ª série), aí dou um pulo no tempo e lembro de algumas professoras que se tornaram uma das minhas grandes amigas né Tayane, Myrian, Glaucia!!!!!
Bom a todos os professores, as professoras, aos futuros profs....
Parabéns pelo dia d vvcs... Que não deveria ser lembrado somente no dia 15 de outubro, mas lembrado com carinho e valorizado cada dia mais....

Bjinhus =***

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Volta o cão arrependido....

Tá certo, eu sei que cada vez que eu resolvo escrever, eu digo que vou escrever mais seguido e tal...
Mas agora eu juro que é verdade...
Vou vir aqui e escrever nem que seja só um oi...
Mas será diariamente, ou pelo menos de dois em dois dias, até p não é td dia que se tm coisas a falar!!!!!
Bjinhus =***

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Xiiiiiiii!!!!!!!

Eu sei que passei muito tempo sem postar nada ak.... Q eu tinha dito que ia postar alguma coisa tds os dias e tal.... Mas a correria tava grande demais.....
A função da viagem para a Bahia me tomou todo o tempo, me tirou do rumo completamente, por um determinado tempo eu só pensava nessa viagem e no trabalho que eu tinha que apresentar....
E também teve a eleição para o DCE da UFSM.... Tudo isso me tirou do meu rumo normal....
Mas assim, a eleição infelizmente não foi o que queriamos, mas td bem continuaremos na luta....
Já a viagem para o XII ENEARQ - Salvador Bahia, foi td d bom... o pessoal da Unesp me recebeu muito bm em Marilia, fiz a melhor viagem da minha vida com certeza(até agora pois outras virão), a apresentação do trabalho foi muito boa... Claro que eu poderia ter me saido melhor se não tivesse ficado tão nervosa....
Bom... não tenho como contar td que aconteceu pois nem td deve ser contado em um Blog, mas com certeza, as lembranças serão eternas.... rsrsrsrsrsr
até +!!!!

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Tio Luiz, sei que tu não vais ler esse texto, isso é impossível pois partíste há alguns anos, mas a homenagem que eu queria fazer para ti vai ficar pronta no próximo mês, me perdoe por eu não ter demosntrado o quanto eu te amo quando tu estava aqui comigo, mas eu era uma criança quando tu partiu, e fica a minha homenagem para ti...
Tu era professor de música, acho que por isso eu amo música também, mas acho que amo mais porque ela me faz lembrar você, me faz etar mais perto de ti...
A clave de sol é minha marca registrada e tenho certeza que a tua vida foi muito guiada por ela também...
Te amo pra sempre....

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Depre total!!!!!!

Sabe aqueles dias que vc tem vontade de sair correndo, não olhar para tras e simplesmente ignorar tudo e todos.... Estou assim há umas duas semanas, tudo tem dado errado, minha vida está de ponta cabeça.... Mas é aquela maxima né, felicidade de pobre dura pouco, a minha durou no máximo meia hora... Tenho mil planos(que não consigo realizar), tenho mil idéias(que com certeza vão apenas ser lembradas por mim, pois são apenas idéias, nunca serão realidade)....


A vontade que tenho é de chorar a toda hora, chorar até essa dor passar, e essa dor não é física, é emocional.....


Tenho sentido muita saudade, saudade de pessoas que já se foram, saudade de não ter preocupações, ou de me preocupar apenas com futilidades, mas tenho que entender que cresci, e que tenho minha vida para "tocar em frente", na verdade tudo o que eu queria nesse instante era alguem que me disesse "calma tudo vai dar certo", e que essa frase fosse verdadeira, já ouvi essa frase essa semana, mas não consegui acreditar nela......



Os sonhos foram embora, não realizados, esquecidos dentro de uma gaveta para sempre, a realidade dói...


Minhas idéias estão confusas, não consigo me concentrar em nada... Tudo acabou...


Sorriso será dificil de ser visto em meu rosto novamente, agora são apenas lágrimas, tristeza...Não perguntem o que está acontecendo, só falaria isso para uma pessoa, uma amiga que está distante, a amiga que sempre me deu colo, aquela que sabe praticamente tudo da minha vida, aquela que sempre me apoiou qndo precisei, mas que tambem me deu os melhores conselhos, os puxões de orelha, e eu sempre levei a sério tudo que ela me disse......Só ela nesse momento saberia me dizer a coisa certa......


É dificil dizer qnto tmpo isso vai durar, não sei, pode ser que para sempre pois uma frustração não se apaga da memória nunca....!!!!!!!!!!

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Saudade do meu avô!!!!!!!!

Vô ontem fez 2 anos que tu partiu....
A saudade é imensa....
Sei que não demonstrei isso muitas vezes mas EU TE AMO, e nao me lembro de ter dito isso pra ti alguma vez na vida.....
Eu era uma criança, boba, mimada.... Mas cresci, e queria que tu tivesse aqui comigo, vendo esse crescimento...
Éramos tão diferentes e tão parecidos, por isso sempre batíamos de frente, mas mesmo sem notar tu sempre sedia a meus pedidos, minhas exigencias.....
Queria que tivesse aqui pra ver que a "guria"(era assim que tu me chamava) mudou, está mas decidida da vida,....
Queria que estivesse aqui para ver a "guriazinha"(pq ela roubou meu posto),era assim que tu chamava a Mariana, ela está linda, uma princesinha realmente....
Muitas vezes tu me demonstrou o teu amor, podia não ser com abraços e beijos(tu não era muito chegado a isso), mas só de perguntar pq eu não tinha aparecido na tua casa(morávamos no mesmo pátio)... Indo lá em casa saber pq eu não tinha ido lá, e eu ficava braba, achava que tu e a vó queriam me monitorar, mas não era verdade, vocês só queriam que eu estivesse com voces...
Vô daí onde tu está, segue cuidando da gente, tu a vó e o tio tão juntos, mas eu queria que vocês estivessem aqui.....
Te Amo pra sempre!!!!!!!!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Na última semana e início desta, as coisas começaram a mudar para mim, consegui um estágio, meu trabalho foi aprovado para o encontro de estudantes de arquivologia na Bahia(só não sei como que vou para lá, mas td bm isso se resolve)... Mas comecei a ver tb que crescer dói, e dói muito, não estar com as pessoas que tu ama tantas vezes fosse necessário estar com elas, perceber que muitas dessas pessoas infelizmente partiram sem saber o que eu realmente as amava...
Não sei se algum dia irei me perdoar por determinados erros...
Estou confusa, precisando de um tempo para refletir, e nessa hora quero os amigos por perto, e alguns deles estão bm ao meu lado e me fazem rir das situações menos engraçadas, me fazem enxergar que nem tudo é dor.....
E tem aqueles amigos que não estõ junto, mas só de pensar neles já me sinto aliviada, parece que tudo se resolve em um simples oi, um simples e-mail, ou ainda em um simples tok de telefone.....
Mas crescer segue doendo..... E é uma dor que não passa, só aumenta.... Pq não somos ensinados que dói tanto assim, nos preparam para tanta coisa na vida, menos para crescer....
O crescer que dói não é o de tamanho, altura,... mas sim o de mentalidade, pensamento.....

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Eu amo frio!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O frio chegou!!!!!!!!!
EEEEEEEE!!!!!!!
Eu amo!!!!!!!!!
To parecendo um robozinho, não consigo nem me mexer direito de tanta roupa, mas não tem nada melhor que frio, lareira e vinho!!!!!!!!!!!!!!!
O fim de semana em Caçapava foi muito, mas muito frio, mas eu amei...

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Visita a cidade de Mata!!!!!

Vista da frente da Igreja de Mata....
Dia 16/05 era última data para o envio do trabalho para o Enearq, enviei meu trabalho e falei com um pessoal da UFRGS para ver se eu vou com eles para Salvador....

Agora é só aguardar...

Bom, no dia 17/05 fomos visitar a cidade de Mata...

Muito legal(meio parada eu diria), mas muito interessante, o único problema é que a bonita aki resolveu que iria no DCE dia 16/05(eu nunca tinha ido no DCE), ou seja, não dormi antes de ir pra Mata, tava lá que parecia um zumbi... huahuahua...

Mas tava bm divertido...

Dei muita risada,... axamos apenas uma lancheria aberta, mas a aparencia era muito trash então resolvemos almoçar com o resto do pessoal no hotel... rsrsrsrsrsr

terça-feira, 13 de maio de 2008

Quando eu digo que somos todas loucas ninguém acredita... huahuahua... sobrou até para o pobre anão da decoração da festa..... Td bm, somos loucas mas felizes, isso dá para ver pelo sorriso de todas....Somos primas, somos parceiras, estamos longe umas das outras, mas quando nos juntamos é muita festa, muita fofoca em dia, muita risada....
Gurias amo vcs....

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Fim de semana de encontros....
Niver da Rafaela, dia das mães, festinha no club(prefiro não comentar sobre a festa... aff...)
Pq findi de encontros???? Pq festa de família é para isso, reunir a "tropa", primas(os), tias(os) e eu particularmente amo isso....
Amo dar muitas risadas com as loucas das minhas primas, colocar a fofoca em dia(e bota fofocar, huahuahua), conversar alguns dizem que gritamos muito e falamos tds ao msm tmpo, de assuntos diferentes mas a gnt se entende,...
O bom é que daqui a 1 mês tem mais....E dessa vez com quase td mundo junto....Quase td mundo pq a familia é muito grande e é raro conseguir juntar tds...

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Saudade dos meus avós...

Eu sei que temos que valorizar as pessoas qndo elas ainda estão ao nosso lado, mas qndo se é jovem, cabecinha nas nuvens, não se dá muito valor a isso...
A gente só sente que o tempo que passou não foi bem aproveitado qndo não se tem mais a chance de ver as pessoas ao nosso lado diariamente como antes...
Se eu soubesse a falta que vcs iam me fazer, eu teria aproveitado mais cada segundo que estavamos juntos, ia reclamar menos, ia ouvir com mais paciência e mais atenção td que vcs tinham para falar, teria abraçado mais, teria beijado mais...
Só o que tenho a pedir é que me perdoem pelos meus erros, pelas vezes que ficava brava com vcs, tudo isso, às vezes(quase sempre) era para chamar a atenção...
Vocês estarão para sempre no meu coração.... Amo muito vcs... Saudade!!!!!


Para refletir um pouco....
Eu sei que eu disse que todo dia ia escrever ak, mas as coisas andam tão paradas que não dá vontade nem de escrever...
Bom na verdade tem muita coisa acontecendo, mas essas coisas não são para ser divulgadas ak.... huahuahua(isso é só para deixar o povo curioso).
Semana que vem pode ser que eu esteja mais inspirada....
Pq essa semana aff...
Bjinhus =***

segunda-feira, 5 de maio de 2008

COLORADO COLORADO NADA VAI NOS SEPARAR SOMOS TODOS TEUS SEGUIDORES PARA SEMPRE EU VOU TE AMAR!!!!!!!
Pai obrigada por ser colorado....
Ah pai, outra coisa, eu vi meu time ser Campeão do Mundo(tu não precisou me contar), eu vi ele ganhar a Triplice Coroa, a Copa Dubai,ah e eu tambem vi a "toca" cair depois de 8 gols sendo que um foi do Clemer, o nosso goleiro, e tres do Fernandão o Capitão de mais essa conquista!!!!!! Huahuahua.....
Ah outra coisinha só para lembrar, nós não conhecemos a 2ª divisão!!!!!!!KKKKKKKKKKK
Os gremistas vão morrer de inveja para o resto da vida!!!!!!!!
Meu time é campeão do Campeonato Gaúcho 2008!!!!!!!!!!!!
OOOOOOO "Vamo" "vamo" inter, "vamo" "vamo" inteeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrr!!!!!!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Oi!!!!!
Voltei depois de um findi bem sem gracinha, mas td bm....
O dia hoje tá bm do jeito que eu amo!!!! Sem sol!!!!! Sim tem gnt que diz que eu sou doida pq não gosto de sol, mas cada um com sua vida não é msm....
Essa semana vai ser tri curta... feriado na quinta, sinal que vai ser feriadão.... Tá um feriadão tem lá suas vantagens e desvantagens....
Bah não to inspirada og....
A minha única inspiração é dormir, ler e ouvir música quando o tempo está assim....
Bjinhus =**

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Eu to voltando!!!!

Oi!!!!!!
Sei que estou desde outubro sem postar nada, mas prometo que agora a coisa vai pra frente, pois estou sentindo falta de escrever....
Sei lá... Na verdade to sentindo falta de tant coisa... To sentindo falta de apertar meus afilhados, de passar mais tempo com as crianças, de ter mais tempo para a famillia, os amigos, to sentindo falta de cantar, de fazer as coisas que amo...
To com saudade de quem mora longe, saudade de quem já não está mais aqui...
Saudade de não ter certas responsabilidades....
Aff!!!!
Mas agora eu prometo que esse não será mais um projeto que vou deixar de lado...
Bjinhus =***