sexta-feira, 7 de novembro de 2008

AMOR e AMIZADE...

Não sei se alguem ainda lembra dos questionários do tempo de escola, aqueles onde em um caderno se faziam algumas perguntas sobre coisas pessoais e se passava para as colegas responder, quase sempre se passava apenas para as meninas, pois os meninos sempre achavam aquilo uma besteira, um que outro menino respondia. E tinham aqueles meninos que respondiam só para “tirar uma com a nossa cara”, pois colocavam respostas absurdas.
As perguntas eram quase sempre as mesmas, nome, data de nascimento, endereço, melhor amiga, matéria que mais gosta, professora que mais gosta, matéria que odeia, professora que odeia - nesses quesitos as vezes dava briga pois a professora odiada por uma era a que outra mais gostava e assim aconteciam com as matérias também, e as vezes a função da melhor amiga também gerava discussões - mas claro quanto mais pro fim do questionário vinha aquela fatidica pergunta... – Qual o menino mais bonito da sala?
Não sei mas até hoje acho que essa pergunta era mais para ser usada como chantagem do que qualquer outra coisa, porque na verdade a gente nunca queria dizer por qual menino caia de amores, mas ali a gente escrevia e ainda pedia segredo para a dona do questionário, para que né, aí começava o desespero, se não se fazia exatamente o que a dona do caderninho queria, lá vinha ela com aquele papinho... – eu vou contar para todo mundo por quem tu é apaixonada.
Até hoje não sei porque temíamos tanto que isso fosse dito para todos, pois a essa altura, todas as meninas já tinham lido aquilo ali, e claro já tinham contado para meio mundo...
Os questionários agora mudaram, eles são feitos via e-mail, há alguns dias recebi um e resolvi responder, perguntava algumas coisas sem sentido, mas outras me fizeram refletir, uma das perguntas que me deteve o pensamento por alguns minutos antes da resposta foi:
- Qual o melhor sentimento?
Pensei por alguns minutos e respondi o seguinte:
- Não é apenas um sentimento o melhor, são dois, AMOR e AMIZADE... minha resposta no e-mail acabou aí, mas eu fiquei com isso na cabeça por muitos dias, porque esses são os melhores para mim????
Acho que agora já sei a resposta, o AMOR porque tenho em minha vida pessoas que amo e que são amadas por mim incondicionalmente, pessoas que fazem tudo por mim e que eu também faço tudo por elas sem pensar duas vezes, a maior prova desse amor eu não sei explicar qual é, mas acho que é o modo que me olham, que me beijam, que me abraçam, que me dão puxões de orelha, que dizem eu te amo sem precisar que se implore por isso... já a AMIZADE é porque eu tenho os melhores amigos do mundo, todos que eu digo que são meus amigos é porque realmente são amigos, são aqueles que estavam comigo em momentos que eu precisei de apoio, que eu precisei que alguem me ajudasse pois eu não coseguiria seguir em frente sem eles, cada um de meus amigos é um pedacinho de mim. Há tambem os novos amigos, aqueles que venho conquistando a cada novo dia, aqueles que não faz muito tempo que conheço, mas que me conhecem tão bem que eu não preciso falar nada para eles saberem como eu estou me sentindo...
As vezes penso que não sou a amiga que queria ser, sou estressada e desconto isso nos amigos próximos e também porque no momento em que um amigo precisou de mim eu não estava com ele, mas não foi porque eu não quis mas porque realmente não tinha como... Amigo você sabe que estou falando de você, aproveito para pedir perdão por não estar contigo, mas estás no meu coração e nas minhas orações sempre...
Mas colocando os pensamentos em ordem vi que os dois sentimentos que falei não são dois mas sim um sentimento apenas, mas um sentimento muito forte. Pois não existe amor sem amizade e muito menos amizade sem amor...

Nenhum comentário: