segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Música, saudade,natal, amor... uma miscelânia de pensamentos...

Há músicas que falam o que sentimos, mesmo que a gente não deixe transparecer os sentimentos, em alguns momentos trechos de músicas surgem em nossas cabeças. A música que tem insistido em aparecer em meus pensamentos ultimamente, para muitos pode soar como um ataque brega, mas para mim reflrte meu estado de espírito nessa época do ano, o trecho da música é +- assim: “saudade palavra triste, quando se perde um grande amor...”.
Saudade é o sentimento que mais fere, ainda mais quando o “grande amor” que se perdeu, não voltará nunca mais. Quando esse amor fazia parte da vida por longos anos, quando esse amor não é apenas o amor sentido por um homem e uma mulher, mas um amor mais “complexo”, mais forte, um laço eterno.
Nessa época do ano, em que as pessoas pensam em: “o que darei de presente para meu amigo oculto?”,”o que farei para a ceia de natal”, o que eu penso parece que está distante do que o capitalismo quer que seja pensado...
Muitos esquecem do verdadeiro sentido do natal e jogam mentiras em cima das crianças... a vontade que eu tenho é de desmascarar cada falso papai noel e dizer a cada criança que aquilo ali não é a coisa mais importante do natal, que a coisa mais importante, não só no dia 25 de dezembro, mas em todos os dias, é o amor, mesmo que muitas vezes não demonstrado, ele existe, e é muito forte.
Mas falando em amor não demonstrado, não tenha medo de dizer o quanto você ama... o quanto ama seus pais, seus irmãos, amigos, mesmo que não consiga dizer o quanto ama, diga apenas que ama, isso muitas vezes é o suficiente para transformar a vida de uma pessoa, mas não diga só para agradar, não use desse sentimento com leviandade, diga apenas a verdade, pois não se brinca de amar.
As vezes penso no quanto deixei de dizer e demonstrar que amava por vergonha do que iam pensar, por achar que seria piegas, mas hoje sinto saudade de quem partiu sem saber realmente o tamanho do amor que eu sentia, ou melhor, ainda sinto, pois o amor não acaba, ele pode ficar em um canto escondidinho do coração, mas uma hora ele vem a tona, se mostra, e aí é difícil fazer com que o coração não aperte, com que as lágrimas não escorram...
O pior de tudo, é saber que estas pessoas nunca mais vão ouvir de você “EU TE AMO”... e saber que você também nunca ouvirá delas a mesma frase...
Lembrem-se, amem e se deixem amar, demonstrem o amor, um dia isso fará falta!!!

Nenhum comentário: