quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Hoje, 20/11/2008, houve a votação do Conselho Municipal de Transportes de Santa Maria, onde, por 8 votos a favor e 7 votos contra, foi aprovado o aumento da passagem do transporte público.
O que mais nos choca, é que o voto decisório, o voto que decidiu pelo aumento, foi do representante da União Santa-mariense de Estudantes (USE), que “peleguiou”, e votou a favor dos empresários e contra os estudantes e os trabalhadores de Santa Maria.
O movimento Estudantil, saiu do SEST SENAT, onde ocorreu a votação em caminhada até a Praça Saldanha Marinho, trancando o transito de carros, informando a população do que estava acontecendo e chamando a mesma a somar-se a essa luta, que não é apenas dos estudantes, mas de toda a população que utiliza o transporte público.
Não podemos deixar que ao final do mandato, o prefeito Valdeci Oliveira aumente o preço da tarifa de ônibus. Chega desses acordões entre empresas de ônibus, prefeitura, ATU e USE.
A população tem que mostrar a sua indignação, não podemos só ficarmos reclamando do que acontece e não nos mobilizarmos.
Diante desses fatos, convido vc estudante, vc trabalhador, vc que utiliza o transporte público, para amanhã 21/11/2008, apartir das 7h juntar-se a nós na Praça Saldanha Marinho, para juntos, pressionarmos o prefeito, para que ele vete esse aumento.

Nenhum comentário: