quarta-feira, 9 de março de 2011

Outros Carnavais!!!!!


Tá, eu sei que o carnaval já acabou, bom, pelo menos para quem não mora em Salvador e quem não vai participar dos desfiles das Campeãs de SP e RJ, mas eu tenho que falar uma coisa que me deixou bem chateada esse ano...
Eu sempre fui foliã, sempre gostei de carnaval, se não me engano, tenho fotos no carnaval quando eu tinha dois anos... Meus pais me levavam ao carnaval no Clube União Caçapavana, o auge da festa é quando entrava no salão do clube a Corte, o Rei Momo Juarez e as Rainhas do Carnaval, a gnt adorava, dava até "briga" para pul
ar carnaval junto com o Rei Momo, todas as crianças queriam dar a mão para o Rei Momo para fazer festa...
Há dois anos atrás, já no carnaval de rua, eu e alguns amigos resolvemos sair de pijamas para brincar, claro que deu o que falar né....
Esse ano fui com mina cumadre e minha prima levar minhas afilhadas e minha priminha no carnaval infantil do Clube, as meninas estavam lindas com fantasias de bailarina, a festa rolando e eu e as mães das meninas do bloco estavamos sentindo falta das marchinhas de carnaval, quando as rainhas do clube foram desfilar, mais saudade ainda eu senti dos tempos que eu ia aos carnavais do clube, pois nem samba colocaram para as meninas desfilarem, colocaram AXÉ!
Faz uns 4 anos que eu não vou aos carnavais do clube, uma porque o carnaval lá agora é uma semana antes do carnaval e não são mais quatro noites de festa e sim duas noites, não tocam mais marchinhas, nem samba, na verdade tocam tudo, menos marchinhas e samba...
Eu não entendia quando as pessoas mais velhas diziam que tinham saudades dos "Tempos do União", mas agora eu sei, é a saudade de uma coisa que está acabando, uma festa que querendo ou não era uma festa familiar pois mesmo depois de já fazer festa de noite, de já sair sozinha, fui a carnavais com meus pais...
Hoje o que eu vejo é um Clube que está insistindo em se terminar e em terminar com coisas que eram tão boas...

Nenhum comentário: