segunda-feira, 7 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher!!!!

Dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, juro que não sou uma pessoa que se contenta em ter um único dia onde os órgãos de imprensa saiam falando bem das mulheres, falado de seus feitos e tudo mais.
O que me irrita é que parece que as mulheres fazem isso apenas uma vez por ano, conheço mulheres que não matam um leão por dia não, elas matam um leão por segundo, na verdade a maioria das mulheres que eu convivo é assim...
Esse ano vamos ter um bombardeio na imprensa, pois temos a primeira mulher presidente, e eu reconheço sim a trajetória de lutadora dela, mas creio que não podemos lembrar só dela, temos que lembrar da mãe que tem que trabalhar para sustentar seus filhos, da professora que passa por tantas dificuldades para dar sua aula com o minimo de qualidade aceitável, da catadora, da índia, da negra que além de um preconceito sofre no minimo dois...
Na verdade como eu comecei falando, não é só no dia 08 de março que temos que lembrar das mulheres, temos que lembrar delas todos os dias.
Teria aqui o nome de muitas mulheres lutadoras para falar, mas seria um desrespeito com tantas outras, então fica apenas na lembrança o nome dessas mulheres...
Outra coisa que me irrita profundamente é que mesmo com todo o avanço na questão dos direitos iguais ainda vemos que a mulher recebe menos que o homem mesmo em cargos iguais, que a mulher tenha que recorrer a policia por ser vítima de abusos em casa e no trabalho.
Mas não estou aqui para fazer tanta reclamação, vou me juntar ao coro e desejar um dia da mulher maravilhoso a todas e já que a luta continua, vamos lutar cada vez mais, mostrar cada vez mais a nossa voz.

Nenhum comentário: