segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Livre Arbítrio e Horário Eleitoral Gratuito

Faz tempo que estou sem postar, mas o período de eleições exigem que eu poste algumas coisas aqui...
Agora a pouco, eu estava em um site de relacionamentos, o Facebook, quando leio uma postagem que amanhã começa o Horario Eleitoral Gratuito no rśdio e na televisão, e logo abaixo o comentário de um cidadão brasileiro, eleitor, dizendo que não suporta o horário eleitoral, que deveria haver um canal de televisão que o TSE alugasse para isso para que não houvesse essa invasão na casa das pessoas.
Bom, como eu não sou de ficar calada quando alguem fala de política, e como quase sempre eu puxo esse tipo de assunto com as pessoas mesmo, resolvi responder a esse nobre cidadão que o livre Arbítrio existe, que se ele não gosta de assistir ao horário político, nada o obriga a assistir, não estamos em um regime ditatorial, se ele não quiser assistir, não haverá uma arma apontada para a cabeça dele fazendo com que ele assista.
Mas claro que também coloquei a explicação que esse também não é meu programa preferido na Tv, mas que é assim que consigo acompanhar mais de perto o que os candidatos que eu vou votar pretendem fazer (sim, porque eu já sei em quem votar, não adianta querer me entregar panfletos e materiais de campanha de outros (as) candidatos(as)), e só assim também terei argumento para cobrar dos meus candidatos o que eles fizeram e não fizeram durante os quatro anos de mandato.

Nenhum comentário: