segunda-feira, 1 de março de 2010

Saudade...

Tem dias em que sinto uma saudade fora do normal....

Hoje foi um dia assim...
Acho que desde que saí do ensino médio eu nunca tinha estado em Caçapava no dia do inicio do ano letivo... Passei em frente ao meu antigo colégio o IEE Dinarte Ribeiro e lembrei do meu primeiro dia de aula no ensino médio lá... Quantas apreensões... Tudo novo... Colégio diferente, professores e colegas que eu não conhecia... Nossa bateu saudade do tempo que estive ali... Dos professores que se tornaram amigos, dos professores que muito me apoiaram em momentos que eu queria desistir, em momentos que eu não acreditava mais em mim...
Muitos professores dali me ensinaram o que é ser professor (a)... Me ensinaram que professores podem ser rigidos, mas também sabem ser amigos, escutam quando você necessita, dão conselhos, dentro e fora de sala de aula...

Eu tive vontade de entrar e rever alguns dos meus ex-professores, mas fiquei com um pouco de receio... Tenho certeza que seria bem recebida, mas não era a hora de entrar ali, era a hora de deixar novos alunos aprenderam muito, e não só matérias que possam futuramente ser questão em vestibular, mas tambem aprender o valor da amizade, da cidadania...
Mas essa semana ainda quero visitar o IEE Dinarte Ribeiro...

Falei em alguns professores que me ensinaram mais sobre a vida e quero aqui dar o nome de alguns que com certeza quero seguir o exemplo quando eu entrar em sala de aula...
Myriam Abdalla, Luiz Hugo Burin, Ana Maria Pons, Lidia Dias, Darlan Oliveira, Maria Teresa Macedo (Teca), e para mim, o maior mestre, um verdadeiro amigo, inesquecível Araci Tolfo.

Nossa que nostalgia a minha né, mas passei um bom tempo ali, bons e maus momentos me vem a memória... O que fazer com os ruins, ah, eu deixo que os bons tomem conta, esses sim valem ser lembrados....

E como dizia no convite de formatura do ensino médio:
"Educar é ter atitude de espera, de paciencia, de amor, de atitude e mão delicada que não ousa abrir o botão da flor, mas ajuda-o a desabrochar harmoniosamente e ao seu tempo."

Nenhum comentário: